Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Com a decisão do Reino Unido de se retirar da União Europeia, o desafio imediato será decidir a sorte de 3 milhões de europeus que vivem na ilha e 1 milhão de britânicos no continente

Compartilhe esta notícia:

O protocolo histórico, assinado por May, marcou o momento em que o Reino Unido ativou o Artigo 50 do Tratado de Lisboa (Foto: Reprodução)

O presidente do Conselho da Europa, Donald Tusk, recebeu nesta quarta-feira (29), a carta oficial enviada pela primeira-ministra britânica, Theresa May, em uma cerimônia que confirmou a intenção do Reino Unido de se retirar da União Europeia.

A entrega da correspondência marcou o início oficial do Brexit, decidido pelo voto em junho, e inaugurou o período de dois anos de negociações até o divórcio completo entre Londres e Bruxelas.

O desafio imediato, segundo as autoridades, será decidir a sorte de 3 milhões de europeus que vivem na ilha e 1 milhão de britânicos no continente, em um acordo que marcará o fim da livre circulação de pessoas.

A carta assinada por May na terça-feira (28) foi entregue a Tusk pelo embaixador britânico na UE, Tim Barrow. O protocolo, histórico, marcou o momento em que o Reino Unido ativou o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, que define as regras para a retirada de um país do bloco – algo inédito em 60 anos do bloco. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Estado Islâmico sequestrou ao menos 36 mulheres e crianças na Síria
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse que espera poder comer logo carne brasileira
https://www.osul.com.br/com-decisao-reino-unido-de-se-retirar-da-uniao-europeia-o-desafio-imediato-sera-decidir-sorte-de-3-milhoes-de-europeus-que-vivem-na-ilha-e-1-milhao-de-britanicos-no-continente/ Com a decisão do Reino Unido de se retirar da União Europeia, o desafio imediato será decidir a sorte de 3 milhões de europeus que vivem na ilha e 1 milhão de britânicos no continente 2017-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar