Home > Efemérides > Fatos históricos do dia 23 de julho

Com emoção: Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro Feminino com vitória nos acréscimos

A camisa 10, Karina, foi o destaque do jogo marcando o único gol da partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde deste domingo (12), a equipe feminina do Grêmio entrou em campo para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino.

E começou com o pé direito: com uma vitória.

O Tricolor fez uma boa partida e chegou ao resultado final nos acréscimos, com Karina, capitã da equipe. A partida foi válida pela 1° rodada do grupo 1 da competição e aconteceu no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Mais de 300 torcedores estiveram presentes, apoiando o Grêmio até o final. O próximo jogo é contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O jogo

O Grêmio entrou em campo com esquema ofensivo, utilizando três meias e duas atacantes. E nos primeiros minutos o Tricolor perturbou a defesa adversária com três finalizações em menos de dez minutos. A camisa 10, Karina, teve duas grandes oportunidades.

No decorrer do primeiro tempo, o Vitória de Santo Antão começou a criar oportunidades fazendo o Grêmio interceptar as

As atletas do Tricolor entraram em campo com uma faixa contra a violência contra a mulher. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
As atletas do Tricolor entraram em campo com uma faixa contra a violência contra a mulher. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

jogadas com faltas. A lateral-esquerda Caroline, a zagueira Thiellen e a volante Jaqueline levaram cartão amarelo.

No segundo tempo, a técnica, Patrícia Gusmão, fez a primeira alteração. Tirou a camisa 9, Caroline, para a entrada da 18, Tefinha.

O Grêmio seguiu pressionando o adversário, aos 20 minutos Karina fez bela jogada, mas a goleira defendeu.

As duas últimas alterações foram feitas. Saíram Daniela e Fernanda, para a entrada de Beta e Julia, respectivamente. E o Grêmio seguiu dominando a partida, sem chance para as adversárias, que se recuaram no campo de defesa.

Na etapa final, a melhor chance do jogo até então. Karina recebeu na área e chutou em gol, mas a bola bateu no travessão.

Mas o melhor estava por vir no último lance do jogo. Quando Karina recebeu na área, driblou a goleira adversária com categoria e mandou para o fundo das redes dando números finais ao placar. Grêmio 1 x 0 Vitória de Santo Antão.

Ficha técnica

Grêmio: Renata, Fernanda (Julia), Thiellen, Ninja, Jaqueline, Caroline, Shaiane, Daniela (Beta), Caroline Dallazen (Tefinha), Karina, Tati. Técnica: Patrícia Gusmão.

Vitória de Santo Antão: Sílvia, Japinha, Roberta, Keila, Jucélia, Godoy, Rafaela, Larissa, Bruna, Tamires. Técnico: Beto Coelho.

Comentários