Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 22 de novembro

Com estratégia focada no cliente, Oi é a única operadora móvel a crescer no Rio Grande do Sul

Oi contabilizou cerca de 19,3 mil novos clientes. (Foto: Divulgação)

A Oi foi a única operadora de telefonia móvel a ter crescimento em adições líquidas de clientes gaúchos no mês de maio, segundo dados divulgados neste mês pela Anatel. A Oi contabilizou cerca de 19,3 mil novos clientes, o que representa 100% dos chips ativados no estado entre todas operadoras. O destaque foi mais uma vez a Região Sul do Estado, com DDD 53, onde a Oi, em elevação, chegou a 25,7% de market share se aproximando da liderança do mercado na região.

No Rio Grande do Sul, a Oi conta com 2,04 milhões de clientes de telefonia móvel, 14,5% de share. “O bom resultado se deve à estratégia da Oi de atuar na telefonia móvel, de forma a atender à vontade dos clientes, com ofertas mais simples e com maior autonomia para usar seu plano como quiser, além da inauguração de diversas novas lojas pelo estado (Bagé, Gramado, BarraShoppingSul), com atendimento presencial e mais personalizado”, comemora o diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva.

Destaques no mercado de telefonia móvel neste ano, as ofertas Oi Livre (pré-pago) e Oi Mais Controle (controle), que permitem a troca de franquia de voz por dados e vice-versa, registraram 1 bilhão de minutos trocados por dados e 231 GB de dados trocados por voz, nos três primeiros meses dessa funcionalidade. Os usuários que utilizaram a troca de benefício pelo app Minha Oi, realizaram um total de 2,7 milhão de trocas no período, ajustando suas ofertas em média cinco vezes ao mês e em 72% dos casos optaram por mais internet do que minutos no Brasil.

Lançadas há cinco meses, as ofertas Oi Livre e Oi Mais Controle foram impulsionadas pela funcionalidade de troca de benefícios, disponível desde abril, e bateram a marca de 10 milhões de clientes, em todo o país. Os resultados comprovam o sucesso da estratégia da Oi baseada em pesquisas que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos.

Já para o pós pago, o diretor Giovani ressalta que “acabamos de lançar novas ofertas no pós-pago, com minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do Brasil, já a partir do plano Intermediário. O lançamento traz uma novidade extra: os clientes que aderirem às novas ofertas, com minutos ilimitados, ganham também o dobro da internet contratada, por até doze meses (até julho/18).

A evolução do portfólio do serviço pós-pago da companhia está presente também no produto convergente Oi Total, o combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. A contratação do pós-pago dentro do combo Oi Total pode gerar uma economia de até 30% ao consumidor, sendo o melhor custo x benefício do mercado”.

Outros números:

  • A Oi conta com 2,04 milhões de clientes Oi móvel no RS, destes, 78% são pré-pagos
  • Na Região Sul, são 4 milhões de clientes, sendo 76% pré-pagos
  • No Brasil, a Oi conta com 42 milhões de clientes Oi móvel.

Deixe seu comentário: