Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com estreia marcada para a semana que vem no Brasil, filme sobre Pelé tem atores nacionais mas é todo falado em inglês

Compartilhe esta notícia:

Longa-metragem conta trajetória inicial do Atleta do Século. (Foto: Reprodução)

O jogador é brasileiro, mas a produção é norte-americana. O filme “Pelé – O Nascimento de uma Lenda”, que já foi exibido nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, tem direção dos irmãos Jeffrey Zimbalist e Michael Zimbalist (de “Os Dois Escobares”) e é todo falado no idioma inglês.

Já a produção é de Brian Grazer, da série “24 Horas” e dos filmes “Uma Mente Brilhante” e “O Código Da Vinci”, com Tom Hanks. O próprio Pelé, por sua vez, é um dos produtores executivos. O longa foi planejado para estrear antes da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, mas a produção enfrentou problemas e acabou sendo adiada.

O elenco traz nomes como Seu Jorge, Mariana Nunes, Milton Gonçalves e Felipe Simas, além do ator mexicano Diego Boneta e do nova-iorquino Vincent D’Onofrio. Para interpretar o Rei do Futebol, foram escolhidos dois (quase) estreantes: Leonardo Lima, que faz Pelé na infância e até então só havia participado de um curta-metragem, e Kevin de Paula, que vive o jogador na adolescência e nunca tinha atuado como ator.

A produção conta a história do começo de carreira do jogador, desde sua infância pobre à consagração com a vitória na Copa de 1958. Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos 15 anos de idade e pela Seleção Brasileira aos 16, vencendo em 1958 a sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos, na Suécia, com direito a golaço na final contra os donos da casa.

Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter o Atleta do Século por quase duas décadas até 1974, quando trocou o clube paulista pelo Kosmos de Nova York (Estados Unidos), encerrando a carreira esportiva em 1977.

As imagens são repletas de poesia e destacam a ginga como o diferencial do atleta em relação aos demais. Uma cena emocionante é quando ele entra em campo como titular da seleção brasileira pela primeira vez. De acordo com a distribuidora, a indicação é para que as salas – cerca de 150 em todo o País – exibam o filme em versão dublada.

“Veterano”

Pelé não é exatamente um novato no cinema. A sua carreira na área inclui documentários como “Isto É Pelé” e “Pelé Eterno”, atuações em dramas como “Pedro Mico”, “Os Trombadinhas”, “Fuga para a Vitória” (com Sylvester Stallone),
“A Marcha” e a comédia “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, além de participações especiais em produções como “O Barão Otelo no Barato dos Bilhões” e telenovelas como “Os Estranhos”.

Música

Em 1969, Pelé gravou o disco compacto “Tabelinha” com a cantora Elis Regina, gravado pela Philips/CBD (hoje Universal Music e que continha as canções “Vexamão” e “Perdão Não Tem”. As canções estão disponíveis no CD duplo “Elis Regina 20 anos de Saudade”, de 2002 (Universal Music) e no CD “Pelé Ginga”, de 2006 (EMI).

Em 2009, ele foi garoto-propaganda de uma campanha publicitária da SPTuris pela cidade de São Paulo. Autor de mais de 120 canções, compôs o samba “Olha Lá São Paulo”, falando de 54 bairros paulistanos. A produção foi lançada em cinemas e emissoras de televisão de sete capitais nacionais, além da CNN International e da CNN en Español. Ele também atuou em duetos com outros medalhões da MPB, como Jair Rodrigues.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

D’Alessandro fica fora de treino do Inter e Aguirre testa Alex
O Grêmio segue rotina de treinamentos para encarar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no domingo
https://www.osul.com.br/com-estreia-marcada-para-semana-que-vem-no-brasil-filme-sobre-pele-tem-atores-nacionais-mas-e-todo-falado-em-ingles/ Com estreia marcada para a semana que vem no Brasil, filme sobre Pelé tem atores nacionais mas é todo falado em inglês 2017-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar