Últimas Notícias > Notícias > O governo gaúcho e a prefeitura de Porto Alegre prepararam uma programação alusiva ao centenário de nascimento do escultor Xico Stockinger

Corinthians e Flamengo conquistaram os estaduais; confira os outros campeões pelo Brasil

Campeões estaduais 2019. Reprodução Instagram @flamengo; @ecbahia; @cruzeiro; @corinthians)

Neste domingo (21), encerraram-se diversos campeonatos estaduais pelo Brasil. Após o Grêmio conquistar o Gaúchão 2019 na última quarta (17), foi a vez de times como o Corinthians, em São Paulo, e o Flamengo, no Rio de Janeiro, erguerem as taças. Saiba mais sobre essas finais pelo país.

Paulistão

Os corintianos comemoraram o tri do Campeonato Paulista de 2019, em cima do São Paulo. A partida aconteceu em Itaquera e precisava de gols para não ir aos pênaltis, após o 0 a 0 no Morumbi, no jogo de ida. Após gol de Danilo Avelar no primeiro tempo, e de Antony ter descontado para os tricolores paulistas, o título veio aos 44 minutos da etapa complementar, pelos pés de Vágner Love.

“Hoje, em uma bola, tomamos o gol, mas o Corinthians tentou buscar. Lutamos. Somos criticados, elogiados, mas acredito que merecemos o título,” afirmou Cássio, goleiro do Timão, em áudio da Rádio Grenal, em parceria com a SporTV. O Corinthians ainda celebrou a vitória em seu Instagram.

 

Carioca

No Rio de Janeiro, foi o Flamengo que fez a festa, após vencer o Vasco por 2 a 0. Já é a 35ª vez que os rubro-negros levantam a taça do Carioca, se consagrando o maior campeão da história do testadual do RJ. No Maracanã, Willian Arão já abriu o placar aos 15 minutos para os flamenguistas, e foi Vitinho quem garantiu o campeonato, na etapa complementar, terminando com 4 a 0 no placar agregado. O Flamengo também celebrou nas redes sociais:

 

Confira também os demais campeões estaduais decididos neste domingo (21), pelo Brasil:

Campeonato Catarinense: Avaí

Campeonato Paranaense: Athletico

Campeonato Sul-Mato-Grossense: Águia Negra

Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá

Campeão Mineiro: Cruzeiro

Campeonato Goianiense: Atlético

Campeonato Baiano: Bahia

Campeonato Alagoano: CSA

Campeonato Paraense: Remo

 

Campeonato Pernambucano: Sport

Campeonato Cearense: Fortaleza

Deixe seu comentário: