Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Real Madrid vence o Grêmio por 1 a 0 e é campeão mundial pela 6ª vez

Compartilhe esta notícia:

O português Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória. (Foto: Reprodução)

Não deu para o Grêmio em Abu Dhabi. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi demonstrou bravura, mas viu o Real Madrid vencer por 1 a 0 neste sábado (16), no estádio Zayed City Sports, e se consagrar campeão mundial pela sexta vez em sua história.

Cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória, de falta, no segundo tempo da partida. Foi o terceiro troféu do Real nesta versão do Mundial de Clubes, além de outras três na antiga Copa Intercontinental.

A equipe espanhola é a maior vencedora da competição ao longo de toda a história. O Milan, segundo colocado, possui quatro troféus.

O Grêmio, por sua vez, perdeu a chance de ganhar o bicampeonato – já havia vencido a antiga versão da competição no ano de 1983, quando seu atual técnico, Renato Portaluppi, foi o protagonista.

Para completar, a Espanha chegou à sua décima taça em mundiais interclubes e empatou com o Brasil na liderança histórica.

O jogo

No duelo deste sábado, o Real Madrid teve mais posse de bola que o Grêmio nos 90 minutos de duelo. O Tricolor tentou marcar no campo do adversário, mas começou a cair de produção após 10 minutos de jogo. Aos 19, Geromel bloqueou investida de Carvajal.

Em escanteios, Sergio Ramos superou a defesa gremista duas vezes, mas falhou na finalização do lance. Aos 23, Modric bateu à esquerda de Grohe, por pouco não abrindo o placar. A única chance gremista veio com Edílson, em uma cobrança de falta em que a bola passou raspando o travessão do goleiro.

Na etapa complementar, aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo bateu falta com força, a bola passa entre Barrios e Luan na barreira e morreu nas redes de Grohe.

O time espanhol chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anulou por ver impedimento de Benzema – Ronaldo havia marcado com assistência do francês. Pouco depois, Cristiano Ronaldo recebeu de Modric dentro da área e tentou fazer de calcanhar, mas mandou pela linha de fundo.

Superior, o Real Madrid quase fez o segundo. Modric dominou pelo meio, avançou e finalizou, mas Grohe espalmou na trave direita. Sem conseguir superar o poderoso elenco do clube espanhol, o Grêmio não levou perigo ao gol do Real. E deu adeus ao sonho do bi.

Ficha técnica

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo,Casemiro, Kroos, Isco (Lucas Vázquez), Modric, Benzema (Gareth Bale), Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Michel (Maicon), Ramiro (Everton), Luan, Lucas Barrios (Jael), Fernandinho. Técnico: Renato Portaluppi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Valor de imóveis do ex-presidente da CBF supera garantia dada aos Estados Unidos
Dupla inglesa desafia e Neymar faz embaixadinha até com papel higiênico
https://www.osul.com.br/com-gol-de-cristiano-ronaldo-real-madrid-bate-o-gremio-por-1-0/ Real Madrid vence o Grêmio por 1 a 0 e é campeão mundial pela 6ª vez 2017-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar