Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com lesão muscular, o volante Rodrigo Dourado desfalca o Inter por três semanas na Série B

Compartilhe esta notícia:

Volante sentiu desconforto na coxa esquerda no jogo conta o Paraná pela Série B. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A tarde dessa quinta-feira foi de reapresentação do grupo do Inter no centro de treinamentos do Parque Gigante, no complexo esportivo do estádio Beira-Rio. No foco da sessão, a próxima partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, em casa, contra o Brasil de Pelotas. O compromisso está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, pela vigésima-nona rodada da competição.

Apenas quem não esteve em campo na derrota para o Paraná Clube (na última terça-feira, em Curitiba) participou de atividades com bola. Já os demais passaram por exercícios físicos à beira do gramado. A preparação ainda incluirá mais três períodos de trabalho, nas manhãs de sexta-feira, sábado e domingo, quando o técnico Guto Ferreira definirá a escalação, que no entanto deve ser confirmada somente momentos antes do apito inicial.

O zagueiro Víctor Cuesta e o atacante William Pottker, que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão novamente à disposição da comissão técnica. Já o volante Rodrigo Dourado, que deixou a partida contra os paranaenses ainda no primeiro tempo, teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará de fora dos gramados por cerca de três semanas. O goleiro Danilo Fernandes, por sua vez, sofreu uma pancada no treino dessa tarde e será reavaliado pelo departamento médico.

Sequência

Na contagem regressiva para o encerramento do certame, o duelo contra o Brasil de Pelotas do técnico e ex-goleiro Clemer (campeão mundial com o Inter em 2006) será o primeiro de uma sequência de dez confrontos até o último fim-de-semana de novembro. O Colorado, com 54 pontos na tabela, está a cinco de distância do vice-líder Paraná Clube e a oito do quinto colocado, o Vila Nova-GO.

Mesmo em caso de uma nova derrota, o time do Saci não será ultrapassado em sua posição. Os planos do alvi-rubro gaúcho, obviamente, não incluem um tropeço contra o adversário, que já amarga 21 anos sem vencer o confronto, seja em competições regionais ou nacionais – no primeiro turno da Série B, em junho, o duelo foi vencido pelo Inter, por 1 a 0, com um gol de Fabinho (que atualmente se recupera de lesão), resultado fundamental ao colocar o Colorado no G-4.

Essa combinação de posição e retrospecto pode até permitir certo conforto ao clube, mas nos bastidores da avenida Padre Cacique o elenco sabe que, assim como deve evitar a perda de foco pela empolgação com a boa campanha, também precisa manter os bons resultados para chegar o quanto antes ao grande objetivo do ano, que é o retorno à Primeira Divisão. De acordo com projeções extraoficiais, isso poderá ocorrer com mais três ou quatro vitórias.

Depois de segunda-feira, os compromissos seguintes do Inter estão marcados para os dias 9 de outubro (Brasil de Pelotas, do técnico Clemer), 28 de outubro (Ceará), 4 de novembro (CRB de Alagoas), 11 de novembro (Vila Nova-GO) e 25 de novembro (Guarani, na última rodada).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em partida movimentada apesar da altitude de La Paz, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Pai de Neymar quer comissão do Santos e confirma ação da Receita
https://www.osul.com.br/com-lesao-muscular-o-volante-rodrigo-dourado-desfalca-o-inter-por-tres-semanas-na-serie-b/ Com lesão muscular, o volante Rodrigo Dourado desfalca o Inter por três semanas na Série B 2017-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar