Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Com o passaporte retido no Brasil, Ronaldinho Gaúcho foi ausência em evento em Dubai

Compartilhe esta notícia:

Atleta teve o documento retido por não cumprir uma sentença por crime ambiental. (Foto: Reprodução)

O ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi ausência no Globe Soccer, encontro realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e que recebe os maiores nomes do futebol mundial desde a última quarta-feira (2). Isso porque ele teve seu passaporte apreendido em novembro pelo TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), por não cumprir uma sentença por crime ambiental.

Ronaldinho Gaúcho era esperado para receber uma homenagem pelos feitos de sua carreira. Em contato, o advogado de Ronaldinho, Sergio Queiroz, negou que a ausência tenha relação com o passaporte retido. Disse ainda que o ex-jogador não utilizará seu passaporte espanhol caso deseje viajar para o exterior – ele obteve a cidadania europeia no período em que jogou no continente.

“A vida dele segue normal. Ele é cidadão espanhol, mas não é o caso (de usar passaporte espanhol). O Ronaldo tem evento para participar em todas as semanas e ele escolhe o evento que ele vai”, afirmou.

Ronaldinho havia entrado em dezembro com um pedido no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que seu passaporte fosse devolvido. A Justiça, no entanto, entrou em recesso no dia 19 de dezembro sem analisar o recurso. Os ministros retornam ao trabalho somente em fevereiro e a Segunda Turma da Corte, onde corre o pedido de habeas corpus do jogador, volta a se reunir apenas em 5 de fevereiro.

A devolução do passaporte de Ronaldinho antes desse prazo dependeria de uma decisão com caráter de urgência do Superior Tribunal de Justiça ou ter sucesso em um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal). Especialistas em Direito explicam que Ronaldinho Gaúcho pode usar um passaporte da Espanha, caso tenha tirado um já que tem cidadania espanhola há mais de uma década. Mas a medida teria consequências jurídicas.

Ronaldo Nazário

O Globe Soccer deste ano conta com a presença de Ronaldo, atual proprietário do Valladolid (ESP). Ele investiu cerca de US$ 30 milhões (R$ 117 milhões) para se tornar acionista majoritário do Real Valladolid, um clube da primeira divisão espanhola, e fazer uma transição raríssima para um atleta de sua estatura.

Em uma carreira de duas décadas que incluiu marcar os dois gols da vitória do Brasil na final da Copa do Mundo de 2002, Ronaldo foi um artilheiro fenomenal. Jogador que ganhou fama mundial aos 20 anos de idade, ele tornou o nome Ronaldo mundialmente famoso antes que houvesse um Cristiano Ronaldo no esporte.

Sua influência sobre a atual geração de astros é inegável. Continua a ser o ídolo de jogadores em atividade, de Zlatan Ibrahimovic ao meio-campista Marouane Fellaini, do Manchester United. O centroavante inglês Harry Kane disse que procura constantemente vídeos de jogadas de Ronaldo, talvez o primeiro ícone futebolístico da era da internet, para aperfeiçoar seu jogo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Neymar ficou fora da “seleção ideal”
A direção do Grêmio anunciou oficialmente as contratações do goleiro Júlio César e do volante Rômulo
https://www.osul.com.br/com-o-passaporte-retido-no-brasil-ronaldinho-gaucho-foi-ausencia-em-evento-em-dubai/ Com o passaporte retido no Brasil, Ronaldinho Gaúcho foi ausência em evento em Dubai 2019-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar