Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Com os Estados e os municípios excluídos da reforma da Previdência, Michel Temer pensa em conceder prazo para que tomem providências

Compartilhe esta notícia:

A sugestão foi feita ontem pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) e contou com a simpatia de Temer (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer admitiu a possibilidade de incluir uma emenda na proposta de reforma da Previdência, em tramitação na Câmara, estabelecendo prazo de seis meses para que Estados e municípios promovam mudanças nos sistemas de aposentadoria dos servidores. A sugestão foi feita ontem pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) e contou com a simpatia de Temer.

Pauderney foi anfitrião de um almoço que, além de Temer, reuniu os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Na semana passada, Temer decidiu excluir funcionários públicos estaduais e municipais da reforma enviada pelo governo à Câmara. Tomou a iniciativa após sofrer forte pressão de deputados da base aliada, que ameaçam votar contra a proposta.

No almoço, porém, o presidente concordou com a ideia de que Estados e municípios tenham um prazo para se adequar às mudanças no sistema previdenciário. “Eu disse que seis meses, a partir da aprovação da reforma, é um prazo razoável. O presidente achou a ideia bem interessante e disse que vai encaminhá-la”, contou Pauderney. Mesmo assim, Temer afirmou que não cederá a apelos para mexer nem na idade mínima para aposentadoria nem nas regras de transição. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Arnold Schwarzenegger faz duras críticas a Donald Trump e disse que ele vive “na idade da pedra”
Metrô oferece assento com pênis: objetivo é chamar atenção para abusos sexuais cometidos nos vagões
https://www.osul.com.br/com-os-estados-e-os-municipios-excluidos-da-reforma-da-previdencia-michel-temer-pensa-em-conceder-prazo-para-que-tomem-providencias/ Com os Estados e os municípios excluídos da reforma da Previdência, Michel Temer pensa em conceder prazo para que tomem providências 2017-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar