Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Com pênalti polêmico no final da partida, o Grêmio perde para o Bahia e fica em terceiro no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Com a derrota, o Grêmio perdeu a vice-liderança para o Santos. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos da partida e convertido por Rodrigão, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na partida da noite deste domingo (24) na Fonte Nova, em Salvador (BA). Com a derrota, o Grêmio, que jogou com a maioria dos titulares, perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Santos, que venceu o Atlético-PR na noite de sábado (23). Com 43 pontos na tabela, o clube gaúcho ficou a 11 pontos de distância do líder Corinthians.

Primeiro Tempo

O time da casa começou o jogo em alto ritmo. Precisando da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento, o Bahia foi pra cima se valendo de um Grêmio um tanto desarrumado. Aos 5 minutos, o esquadrão de aço já tinha finalizado por três vezes no gol do tricolor gaúcho, transformando o goleiro Paulo Victor em um dos principais personagens da primeira etapa.

Esse controle do Bahia durou até os primeiros vinte minutos do primeiro tempo. A partir daí, o Grêmio passou a ter mais posse de bola e chegar com mais perigo ao gol do goleiro Jean. Mesmo controlando boa parte do primeiro tempo, o Grêmio não teve a objetividade necessária para abrir o placar e o empate persistiu até os 46 minutos quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o final do primeiro tempo.

Segundo Tempo

A segunda etapa da partida começou e logo aos 50 segundos de jogo o Bahia já tinha chegado pela primeira vez, mas o Grêmio, com o meio de campo levemente modificado por Renato Portaluppi, marcava mais alto e passou a ter as melhores chances. Renato fez a primeira substituição aos 18 minutos do primeiro tempo tirando Ramiro, que fazia a função de Luan, para a entrada de Patrick, e logo em seguida Arroyo, que fez a sua estreia como titular, deixou o campo para a entrada de Everton. Com essas mudanças o Grêmio ficou mais objetivo e agudo no ataque.

Em menos de cinco minutos em campo, Everton fez grande jogada pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento fechado em direção ao garoto Patrick que foi antecipado pelo zagueiro Lucas Fonseca. Aos 31 minutos, houve a melhor chance do Grêmio novamente nos pés de Patrick. Uma boa jogada de Éverton pelo lado esquerdo, um cruzamento em direção a Jael que fez o pivô e Patrick bateu forte de perna direita. A bola explodiu no travessão.

Aos poucos, ambas equipes iam se conformando com o 0 a 0, quando aos 48 minutos do segundo tempo, em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque do Bahia, a bola foi tocada para Allione e o lateral-direito Edílson, que vinha na marcação, tropeçou no próprio pé e esbarrou no adversário. O árbitro entendeu que foi pênalti e apontou a marca da cal. Depois de muita discussão e de um amarelo para o zagueiro Kannemann, o atacante Rodrigão bateu firme para no canto esquerdo de Paulo Victor que acertou o canto, mas não alcançou a bola. Com o placar aberto em favor dos baianos, o jogo não durou mais de um minuto e o Grêmio saiu derrotado.

O Grêmio volta de Salvador nesta segunda-feira (25), e começa a preparação para a partida contra o Fluminense pela 26ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (1). Estão fora da próxima partida o volante Michel e os zagueiros Kannemann e Bressan. A tendência é que Renato Portaluppi conte com os retornos de Grohe, Geromel, Luan e Lucas Barrios.

Escalação

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius (Allione), Zé Rafael (Edigar Junio), Mendoza (Régis); Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann, Cortez; Michel, Arthur, Fernandinho (Léo Moura), Ramiro (Patrick), Arroyo (Everton); Jael. Técnico Renato Portaluppi.

Arbitragem

A arbitragem do jogo foi comandada pelo juiz Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Miguel Cataneo da Costa, todos de São Paulo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Colorados formam longa fila para garantir ingressos para o jogo da Libertadores
Grêmio apresenta meia Willian Schuster, ex-Novo Hamburgo
https://www.osul.com.br/com-penalti-polemico-no-final-da-partida-o-gremio-perde-para-o-bahia-e-fica-em-terceiro-no-brasileirao/ Com pênalti polêmico no final da partida, o Grêmio perde para o Bahia e fica em terceiro no Brasileirão 2017-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar