Últimas Notícias > Notícias > Porto Alegre e Região Metropolitana voltaram a enfrentar transtornos por causa de temporal

Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Lituânia e o jogador fica mais perto de se tornar o maior artilheiro de seleções

Com os quatro gols marcados sobre a Lituânia, craque soma 93 por Portugal. (Foto: Reprodução)

O atacante Cristiano Ronaldo “pegou fogo” na tarde desta terça-feira e liderou a seleção portuguesa com quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre a Lituânia, em jogo válido pela 6ª rodada do grupo B das eliminatórias para a Eurocopa. O meio-campista William Carvalho completou a goleada e Andriuskevicius descontou. Com a vitória elástica, os portugueses seguem em segundo, com oito pontos.

“Feliz por marcar o segundo poker a serviço da seleção e ter contribuído para mais uma vitoria rumo ao nosso objetivo”, escreveu CR7, nas redes sociais.

Os gols de Cristiano Ronaldo ajudaram a construir um dia farto de gols pela competição.Foram 34 gols em sete jogos, uma média de 4,85 gols por partida. Boa parte deles veio da vitória por 5 a 3 da Inglaterra – líder do grupo A, com 12 pontos – sobre Kosovo. Jadon Sancho (duas vezes), Harry Kane, Sterling e Vojvoda (contra) marcaram para os ingleses, enquanto Berisha (duas vezes) e Muriqi descontaram.

A rodada também foi agitada no grupo H. A França bateu Andorra por 3 a 0, com gols de Coman, Lenglet e Ben Yedder, e a Turquia goleou a Moldávia por 4 a 0. Turcos e franceses lideram o grupo, com 15 pontos cada. A Albânia, que bateu a Islândia por 4 a 2, segue em quarto, com nove.

Nas outras partidas da tarde, a Sérvia bateu Luxemburgo por 3 a 1 e foi a terceiro no Grupo B, com sete pontos, enquanto a República Tcheca fez 3 a 0 sobre Montenegro e está segundo no Grupo A, da Inglaterra, com nove pontos.

Maior goleador

Os quatro gols marcados por CR7 aproximam ainda mais o atacante de alcançar o recorde de maior goleador de seleções do mundo. CR7 tem agora 93 gols em 160 jogos pela seleção lusa. O líder da lista é Ali Daei, que pelo Irã marcou 109 gols em 149 partidas.

Cristiano Ronaldo, de 34 anos, tem tudo para se tornar o grande artilheiro de seleções na história, superando nomes como Pelé. De acordo com critérios da CBF, o Rei do Futebol soma 95 gols com a camisa do Brasil, contando jogos também contra clubes e combinados. Em jogos contra seleções, são 77 bolas nas redes.

O craque português passou e deixou na saudade alguns dos maiores artilheiros das seleções. Ferenc Puskás aparece na sequência com 84 gols, seguido do japonês Kamamoto (80 gols) e do iraquiano Hussein Saeed (78 gols).

Grande adversário de Cristiano Ronaldo nos gramados, e que nos últimos anos dividiu com o português os maiores prêmios do futebol mundial, o atacante argentino Messi aparece na 12ª posição da lista dos maiores goleadores de seleções. Pela Argentina, ele marcou 68 gols.

Outro importante nome é o alemão Klose, maior artilheiro das Copas com 16 gols. Nono entre os maiores artilheiros dos países empatado com Majed Abdullah, da Arábia Saudita, ele fez 71 gols para os alemães.

Deixe seu comentário: