Últimas Notícias > Notícias > Geral > Entenda o câncer de pele agressivo que provocou a morte de Roberto Leal

Com Renato de volta ao comando, o Grêmio recebe nesta segunda o Veranópolis, em um duelo entre o líder e o lanterna do Gauchão

Partida desta noite pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Terminou na manhã desse domingo, com portões fechados, a preparação do Grêmio para o confronto contra o Veranópolis, na Arena. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli, mas Renato Portaluppi estará de volta à casamata, após uma semana no Rio de Janeiro para o curso de treinadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A partida, marcada para as 20h desta segunda-feira, será a última do Tricolor antes de estrear na Copa Libertadores da América. “Espera-se que Renato leve a campo uma equipe próxima à que visitará o Rosário Central na Argentina, no próximo dia 6”, antecipou o site oficial do clube.

O Mosqueteiro, único invicto dentre os 12 participantes do Regional, ocupa o tipo da tabela (17 pontos, um à frente do Inter, que nesse domingo venceu o Avenida por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul). Caso confirme o seu favoritismo no jogo desta noite, garantirá a classificação antecipada para a próxima fase. Já o Veranópolis amarga a lanterna, (apenas três pontos e sem ter vencido nas sete rodadas disputadas até agora).

Como a imprensa não teve acesso à maior parte do trabalho desse domingo, a escalação oficial só será conhecida 45 minutos antes do apito inicial. A tendência é que o Grêmio tenha força máxima em todos os setores, com dúvida entre Marinho e Montoya no ataque.

A dúvida fica por conta do goleiro Paulo Victor. Durante a parte mais exigida da atividade no centro de treinamentos Luiz Carvalho, ele sentiu dores na perna esquerda, recebeu atendimento médico e deixou mais cedo o gramado.

Dessa forma, a provável escalação dos donos da casa deve ter Julio César (Paulo Victor), Leonardo, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Maicon, Montoya (Marinho), Luan, Everton e Felipe Vizeu.

Com a palavra, Bruno Cortez

Depois do treinamento o lateral-esquerdo Bruno Cortez conversou com a imprensa. Na entrevista coletiva, ele projetou o jogo contra o Veranópolis, a estreia na Libertadores e também falou sobre o retorno de Renato Portaluppi.

“O [auxiliar técnico] Signorelli está fazendo um excelente trabalho, foi uma semana muito boa, produtiva”, elogiou o atleta, que completará 32 anos em março. “Estamos com saudade do professor Renato e das resenhas dele. Todo mundo já sabe que vai voltar cheio de assuntos.”

Sobre o compromisso que marcará a abertura da participação gremista na edição 2019 da Libertadores, o camisa 12 prevê um desafio difícil: “Sabemos que é um jogo importante. Assistimos a um vídeo deles, é uma equipe que gosta de jogar e que tem o mesmo estilo do Grêmio. Então, tem tudo pra ser um grande jogo. Nossa equipe precisa entrar focada e determinada”.

Deixe seu comentário: