Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Com Rodrigo Maia fora, a votação sobre ministérios deve ficar para a próxima semana

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara viajou a Nova York para participar de encontros com investidores. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

A votação da MP (medida provisória) de Jair Bolsonaro que reestruturou o desenho dos ministérios dificilmente será realizada nesta semana na Câmara. Os deputados têm outras cinco medidas na fila que devem ser analisadas antes da MP 870. Duas delas, a 863 e 866, têm um prazo de expiração mais curto e, por isso, necessariamente serão apreciadas antes.

Já para as outras três (867, 868 e 869), que expiram no mesmo dia da MP dos Ministérios (3 de junho), há a possibilidade de inversão de pauta, mas isso dependerá da dinâmica do trabalho dos parlamentares. Além disso, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está em viagem ao exterior até esta quarta-feira (15), o que para alguns pode ser mais um motivo para que as votações se atrasem. Os deputados têm sessões deliberativas agendadas para esta terça (14) e quarta.

Como Maia está nos Estados Unidos, é o primeiro vice-presidente, o deputado Marcos Pereira (PRB-SP), quem deve coordenar os trabalhos no plenário. Pereira disse que iria conversar com as lideranças partidárias da Câmara para definir o plano de trabalho.

Os parlamentares devem abrir a ordem do dia desta terça com a análise da MP 863/2018, que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil. A matéria chegou a ser lida na última sessão, na quinta-feira (09). Há também a possibilidade de os deputados colocarem em votação um requerimento de urgência do projeto de lei que trata sobre a posse de armas para proprietários rurais, de relatoria do líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PR-SP).

Maia viajou no domingo (12) em uma missão oficial a Nova York para participar de encontros com investidores. Ele embarcou acompanhado do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e dos deputados Efraim Filho (DEM-PB), Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), Fernando Monteiro (PP-PE) e Flávia Arruda (PR-DF).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Superior Tribunal de Justiça mantém a decisão que proíbe a publicação de livro sobre os Nardoni
Discussão sobre a aposentadoria de ministros do Supremo ganha força
https://www.osul.com.br/com-rodrigo-maia-fora-a-votacao-sobre-ministerios-deve-ficar-para-a-proxima-semana/ Com Rodrigo Maia fora, a votação sobre ministérios deve ficar para a próxima semana 2019-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar