Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Com rombo fiscal, governo acabará com subsídios à baixa renda no Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe esta notícia:

O programa – um dos mais emblemáticos do governo do PT – mudará de nome. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Alegando restrições orçamentárias, o governo do presidente interino Michel Temer decidiu acabar com os subsídios aos mutuários mais pobres dentro do Minha Casa, Minha Vida. O programa habitacional deixará de receber recursos do Tesouro Nacional, repassados pela União a fundo perdido, para subsidiar as famílias enquadradas na faixa 1 (renda de até 1.800 reais) – às quais as residências são praticamente doadas – e na faixa 2 (até 3.600 reais) – cujas prestações são bastante reduzidas, facilitando a quitação do financiamento.

Além disso, o programa – um dos mais emblemáticos do governo do PT – mudará de nome. Michel Temer está decidido a não manter as marcas da gestão anterior. Em 2015, o Tesouro desembolsou 11,8 bilhões de reais em subsídios para essas duas faixas. Neste ano, somente estão assegurados repasses para as contratações do Minha Casa já realizadas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

900 mil famílias caem de classe social em um ano
O Brasil deve receber 183% mais em capital externo neste ano
https://www.osul.com.br/com-rombo-fiscal-governo-acabara-com-subsidios-a-baixa-renda-no-minha-casa-minha-vida/ Com rombo fiscal, governo acabará com subsídios à baixa renda no Minha Casa, Minha Vida 2016-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar