Últimas Notícias > CAD1 > Pesquisa aponta que eleitores de Lula indicam Bolsonaro como segunda opção de voto e vice-versa

Com um time misto contra o Botafogo, o Grêmio abre neste domingo a sua participação no returno do Campeonato Brasileiro

O zagueiro Bruno Rodrigo está entre os relacionados para o duelo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em um trabalho parcialmente reservado aos jogadores e à comissão técnica, o técnico Renato Portaluppi definiu o time do Grêmio que enfrenta o Botafogo neste domingo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela vigésima rodada, está marcada para as 19h no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, tem transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

Quando a sessão foi aberta à imprensa, o grupo participava do tradicional “rachão” – o treino recreativo disputado às vésperas da maioria das partidas da equipe. Já os atletas que na quarta-feira passada enfrentaram o Godoy Cruz (Argentina) foram submetidos a exercícios de recuperação física.  Todos eles foram ao campo, porém realizaram apenas corridas ao redor do gramado.

As exceções ficaram por conta do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e do atacante Fernandinho, que entraram no decorrer do jogo e farão parte da delegação, além do lateral-direito Léo Moura, que não esteve no recreativo mas também viajará ao Rio de Janeiro. Já os volantes Arthur e Maicon estão suspensos desta rodada, por suspensão disciplinar.

Dessa forma, os jogadores que atuaram pela Libertadores ainda trabalharão no centro de trinamentos Luiz Carvalho na manhã deste domingo, como parte da preparação para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, às 21h45min da próxima quarta-feira, na Arena. O preparador físico Rogério Dias comanda a atividade.

Embora a escalação não tenha sido revelada, os repórteres esportivos puderam observar o grupo que viajou horas depois para a capital fluminense. Conforme já havia sido adiantado no dia anterior pelo próprio Renato, o Grêmio entrará em campo com um time misto, formado basicamente por reservas, alguns deles “ilustres desconhecidos” da maioria dos torcedores do Tricolor gaúcho.

Estão relacionados para a partida os goleiros Bruno Grassi e Paulo Victor, os laterais Conrado, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira, os zagueiros Bressan e Bruno Rodrigo, os volantes Jaílson, Jeferson Negueba, Kaio e Machado, os meias Jean Pyerre, Lincoln e Patrick e os atacantes Batista, Dionathã, Everton, Fernandinho, Jadson e Pepê.

Situação

O Tricolor gaúcho abre o returno do Brasileirão na vice-liderança, com 39 pontos, oito atrás do Corinthians e quatro à frente do Santos. Já o Alvirubro carioca ocupa a décima-primeira posição na tabela, com 25 pontos – mesmo escore do Coritiba (em décimo), que nesse sábado perdeu por 1 a 0 para o lanterna Atlético Goianiense.

As equipes de Renato e Jair Ventura voltarão a se enfrentar nos dias 13 e 20 de setembro, respectivamente nos jogos de ida e volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O primeiro confronto será disputado no Rio de Janeiro e o segundo em Porto Alegre.

Os demais cruzamentos serão entre River Plate (Argentina) e Jorge Wilstermann (Bolívia) e entre San Lorenzo e Lanús (ambos da argentina) e entre Santos e Barcelona de Guaiaquil (Equador). Caso avance às semifinais, o time de Renato terá que encarar um desses dois últimos clubes, com a vantagem – ao menos em tese – de decidir em Porto Alegre a classificação às finais.

Deixe seu comentário: