Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com um time reserva contra o Atlético-MG, o Grêmio encerrará neste domingo a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2017

Compartilhe esta notícia:

Equipe terá atletas do grupo de transição e integrantes do time Sub-19. (Foto: Márcio Neves)

Depois de conquistar na noite da última quarta-feira o tricampeonato da Copa Libertadores da América contra o Lanús, na Argentina, o Grêmio voltou a direcionar o seu foco para o Campeonato Brasileiro, que tem neste fim-de-semana a última de suas 38 rodadas.

Sem chance de título (o Corinthians garantiu matematicamente a taça com três rodadas de antecipação), o Tricolor gaúcho tentará manter a terceira colocação na tabela e, se possível, encerrar a competição na vice-liderança – ocupada pelo Palmeiras, que soma 63 pontos, um a mais que os gaúchos.

O derradeiro compromisso do certame está marcado para as 17h deste domingo, contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. Décimo colocado, com 51 pontos, o Galo mineiro receberá uma equipe formada por atletas do grupo de transição e integrantes do time Sub-19, que se prepara para disputar a Taça São Paulo e a Copa Ipiranga.

A escolha por uma delegação totalmente reserva, com direito a nomes pouco familiares para boa parte dos torcedores, foi motivada pela folga concedida aos heróis da Libertadores, que desembarcaram em Porto Alegre na manhã de quinta-feira, desfilaram em carro aberto por avenidas da Capital e confraternizaram com milhares de pessoas na Arena.

Preparativos

Na manhã dessa sexta-feira, o técnico interino César Bueno (o mesmo que treinou a equipe contra o Santos), comandou uma sessão preparatória no centro de treinamentos Luiz Carvalho, substituindo momentaneamente Renato Portaluppi (que exigiu da direção do clube um descanso até o começo da semana que vem).

O coletivo, dividido em três tempos, teve por objetivo principal entrosar o time que entrará em campo neste domingo contra o Atlético-MG do técnico Oswaldo de Oliveira. Em campo, Bueno colocou uma formação com Bruno Grassi, Raul, Ruan, Emanuel, Conrado, Balbino, Machado, Jean Pyerre, Lucas Poletto, Dionathã e Batista, sinalizando uma possível escalação.

César Bueno, no entanto, testou diversas opções, a exemplo da entrada do jovem Felipe na vaga de Raul e de Pepê no lugar de Batista. Com exceção dos goleiros, o volante Maicon foi o único atleta principal a participar do treino – o atleta, recuperado de lesão, ajusta o seu condicionamento físico para a viagem aos Emirados Árabes, que deve ocorrer na próxima quarta-feira.

Após o trabalho, o técnico gremista concedeu uma entrevista coletiva no auditório do centro de treinamentos . Dentre outros assuntos, ele falou das dificuldades em enfrentar o Galo com uma equipe desentrosada, entretanto ressaltou a grande oportunidade que esse jogo representa para os jovens atletas.

Para a delegação tricolor que embarca neste sábado para Belo Horizonte, foram relacionados os goleiros Breno e Bruno Grassi, os zagueiros Emanuel, Ericson e Ruan, os laterais Conrado, Felipe, Guilherme Guedes e Raul, os volantes Balbino, Lucas Araújo e Machado, os meias Jean Pyerre, Matheusinho e Patrick e os atacantes Batista, Dionathã, Lucas Poletto, Pepê e Vico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Diesmal esmaga seus adversários e brilha no Bento
Hamilton vence o GP da Rússia de Fórmula 1
https://www.osul.com.br/com-um-time-reserva-contra-o-atletico-mg-o-gremio-encerrara-neste-domingo-sua-participacao-no-campeonato-brasileiro-de-2017/ Com um time reserva contra o Atlético-MG, o Grêmio encerrará neste domingo a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2017 2017-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar