Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Filho de Osama Bin Laden está morto, diz Casa Branca

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o CSA, o Inter subiu para o quinto lugar no Campeonato Brasileiro

Nonato provavelmente será escalado para jogar contra o Goiás. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Diante de 27 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu o CSA, de Alagoas, por 2 a 0 na tarde deste domingo (19), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse placar, construído com gols de Nonato e Edenilson, o Colorado subiu do décimo para o quinto lugar na tabela (9 pontos).

O resultado positivo também permitiu ao Saci manter o aproveitamento de 100% em casa, onde disputou três das cinco partidas até agora nesta edição do torneio. Já o adversário se manteve na décima-oitava posição (3 pontos, dentro da zona do rebaixamento.

No próximo fim-de-semana, o time de D’Alessandro tem mais um compromisso pelo Brasileirão, contra o Santos-SP (quarto colocado, com 10 pontos) na Vila Belmiro. Antes, na quarta-feira (20h), recebe o Paysandu-PA, em duelo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Escalações

O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo (Emerson Santos), Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D’Alessandro (Sarrafiore), Nico López (Neilton) e Paolo Guerrero.

Já o CSA-AL, sob o comando de Marcelo Cabo, escalou Jordi, Apodi, Gérson, Luciano Castán, Carlinhos, Naldo, Nilton (Victor Paraíba), Madson (Maranhão), Didira, Matheus Savio (Gerson Júnior) e Patrick Nascimento.

Primeiro tempo

– 6 min: O colorado Zeca cruza a bola no segundo poste, onde Paolo Guerrero tenta o cabeceio, mas o lateral Apodi consegue desviar para escanteio.

– 8 min: Pelo CSA, Patrick Fabiano recebe em profundidade pela esquerda, avança com a bola dominada e, na hora do chute, é travado pelo goleiro colorado Marcelo Lomba.

– 15 min: O zagueiro do Inter Rodrigo Moledo sente os efeitos de um choque com o Marcelo Lomba no lance anterior e acaba substituído por Emerson Santos.

– 26 min: Nico López recebe em frente à área e enche o pé para finalizar de canhota, mas o arqueiro visitante consegue espalmar.

– 30 min: Em uma boa oportunidade na frente da área, Guerrero cobra uma falta com “veneno”, exigindo uma excelente defesa de Jordi.

– 36 min: D’Alessandro faz uma bonita jogada, abrindo espaço na intermediária e lança sobre a defesa adversária na direção de Iago. O lateral escora de maneira inteligente para a chegada de Nonato, que faz o segundo gol de sua carreira profissional. Inter 1 a 0.

– 43 min: Nico López faz fila na defesa adversária pelo lado direito, dribla até o goleiro e cruza para a área, mas a zaga do CSA corta.

– 46 min: Edenilson bate falta pelo lado direito e Cuesta completa de cabeça no segundo poste com precisão. A arbitragem, porém, anula o lance após verificar o VAR, alegando participação de Emerson Santos, em posição de impedimento, no lance.

Segundo tempo

– 12 min: Guerrero dá um belo passe para Nonato, que faz o giro e finzaliza de perna esquerda dentro da área, mas o chute sai sem força, nas mãos do goleiro.

– 19 min: Nonato ganha uma dividida com a defesa do CSA e a bola sobra para Edenilson, que pega de primeira, acertando a bola na gaveta e definindo o placar no Beira-Rio. Inter 2 a 0.

– 28 min: Paolo Guerrero é lançado, domina a bola com categoria e arremata com força, no ângulo, mas o goleiro do CSA espalma.

– 31 min: Pelo CSA, Carlinhos cruza e Patrick Fabiano desvia de cabeça, levando perigo à meta de Lomba, mas o goleiro estava atento, fazendo uma ótima defesa.

– 34 min: Matheus Savio bate de primeira e a bola explode no poste, quase descontando para o time alagoano.

– 37min: Edenilson bate escanteio pela esquerda e Guerrero ganha por cima, mas Castán salva em cima da linha.

– 41min: Guerrero cobra falta perigosa, mas a bola passa ao lado.

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: