Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Começou a alta temporada de esqui e snowboard na América do Sul

Compartilhe esta notícia:

O esqui noturno é a novidade da temporada na estação argentina Las Leñas. (Crédito: Reprodução)

AAmérica do Sul teve sorte: este ano, a neve começou a cair entre abril e maio nos destinos de esportes de inverno mais concorridos do continente. Alguns resorts de esqui e snowboard já estão em funcionamento há cerca de duas semanas, e seguem até o final de setembro.

Mas com a chegada de julho, a altíssima temporada foi oficialmente decretada. Quer sugestões de roteiro? Confira aqui destinos para ir neste mês e as novidades das principais estações de esqui da América do Sul.

Argentina.

Bariloche – O catamarã Gran Victoria, que leva 250 pessoas em passeios no lago Nahuel Huapi, e o banho de loja que revitalizou a Calle Mitre são novidades na cidade favorita dos brasileiros para as férias de inverno. São três montanhas afastadas do centro – a maior e mais famosa, Cerro Catedral, tem com 60 pistas.

Villa La Angostura – A 85 quilômetros de Bariloche, é mais exclusiva. O centro de esqui Cerro Bayo, com 25 pistas, investe em serviços e em boa gastronomia nos seus seis restaurantes. Hospedagens fazem mais o estilo butique.

Las Leñas – O esqui noturno é a novidade da temporada e funciona até o dia 15 de setembro na badalada estação que fica na província de Mendoza, a 360 quilômetros ao sul da capital. É um resort de neve com 30 pistas, cinco hotéis e um hostel.

Chile.

Valle Nevado – O resort incluiu dez novos canhões de neve e um bilhete eletrônico de acesso aos meios de elevação que pode ser carregado on-line. Há lojas novas e os restaurantes estão reformados. Além de seus três hotéis, a estação de 44 pistas vai bem como passeio para quem está hospedado na capital chilena, Santiago, que fica a 65 quilômetros de distância.

Corralco – A estação acrescentou à sua infraestrutura um parque de neve, reservado aos praticantes avançados de estilo livre, e uma pista de descida em boias, o tubing. Com 26 pistas, um hotel e cercado por florestas de araucárias aos pés do Vulcão Lonquimay, Corralco tem acesso pela cidade de Temuco.

Termas de Chillán – O heliski, que leva os hóspedes de helicóptero a alturas às quais os teleféricos não chegam, é a novidade da temporada no resort. Aberto há mais de 30 anos, é o hotel mais antigo da região. Fica em uma área vulcânica cercada de bosques, 500 quilômetros ao sul de Santiago, com 28 pistas.

Portillo – Localizado a duas horas do aeroporto de Santiago, Portillo é a mais familiar das estações chilenas. Extremamente fotogênico, com hotel, piscina aquecida ao ar livre de frente para o lago e montanhas nevadas ao fundo, tem 34 pistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Casar em Las Vegas pode não ser tão simples quanto Hollywood sugere, mas é, de fato, menos burocrático – e muito divertido. Veja dicas para dizer o “sim” na cidade
Férias de julho: vai viajar para o Reino Unido? Saiba o que muda agora que ele está saindo da União Europeia
https://www.osul.com.br/comecou-a-alta-temporada-de-esqui-e-snowboard-na-america-do-sul/ Começou a alta temporada de esqui e snowboard na América do Sul 2016-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar