Últimas Notícias > Colunistas > Chamas do desencontro

Comissão do Congresso aprova crédito extra de bilhões ao governo

A líder do governo na Câmara, deputada Joice Hasselmann, e o presidente Congresso, senador Davi Alcolumbre, durante sessão no Congresso Nacional. (Foto: Wilson Dias/Divulgação Agência Brasil)

Após os partidos e o governo federal entrarem em acordo, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou o PLN-4, projeto de lei que autoriza um crédito extra de R$ 248,9 bilhões ao Executivo.

Segundo o governo federal, a aprovação, que aconteceu nesta terça-feira (11), é fundamental para garantir o pagamento de subsídios e benefícios assistenciais do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos de baixa renda e pessoas com deficiência.

No último sábado sábado (8), o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que, sem a aprovação do crédito suplementar, o pagamento dos benefícios seria suspenso em 25 de junho.

O relator da proposta na CMO, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), votou pela aprovação. O parlamentar rejeitou duas emendas e elevou em R$ 80 milhões o repasse ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), cancelando o mesmo valor em subvenções.

Deixe seu comentário: