Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Tal como a princesa Diana, Meghan Markle omitiu a palavra “obediência” nos votos de casamento com o príncipe Harry

Compartilhe esta notícia:

A cerimônia foi acompanhada em todo o mundo. (Foto: Reprodução)

A atriz americana Meghan Markle decidiu não pronunciar a palavra “obediência” nos tradicionais votos de casamento com o príncipe britânico Harry em Windsor, na Inglaterra, neste sábado (19). Com isso, ela seguiu os passos da princesa Diana, que também foi seguida por Kate Middleton no seu casamento com o príncipe William, em 2011.

Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos e parou em “love and cherish” (amar e cuidar).

Feminista, Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.

Meghan é formada em comunicação pela universidade americana de Northwestern, em Illinois. Ela também manteve por três anos um blog de estilo de vida chamado “The Tig”, dedicado a assuntos femininos, e se engajou em campanhas por igualdade de gênero. Em uma postagem no blog, Meghan chegou a escrever: “Nunca quis ser uma mulher que almoça. Sempre quis ser uma mulher que trabalha”.

Cerimônia

Meghan casou com o príncipe Harry às 12h (8h no horário de Brasília) deste sábado na capela de São Jorge, no castelo de Windsor. O bispo afro-americano Michael Curry foi responsável pelo sermão. No campo musical, houve apresentações do coral da Capela de São Jorge e do coral gospel inglês The Kingdom Choir, dirigido pelo maestro Karen Gibson. O grupo cristão é formado por pessoas de uma comunidade local do Sudeste da Inglaterra. O coral apresentou a canção “Stand by Me”.

A música foi originalmente gravada pelo cantor americano de soul Ben E. King (1938-2015) e escrita por ele junto de Jerry Leiber e Mike Stoller. Na canção, menciona-se o Salmo 46. “Portanto, não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza”.

Após a cerimônia, os noivos embarcaram em uma carruagem sob o sol de Windsor. O casal foi bastante aplaudido. Quatro cavalos brancos conduziram o veículo. Os noivos seguiram pelas ruas da cidade acenando para a população, que acompanhou tudo por telões.

Vestido

As estilistas Paula Molisani e Ana Palubinskas, do ateliê Donna Bridal, em São Paulo, afirmaram que dificilmente o vestido de Meghan virará uma febre entre as noivas brasileiras, que gostam de rendas e transparências. As estilistas disseram que o vestido de Kate Middleton ainda permanecerá entre os preferidos das brasileiras. Uma das apostas das estilistas é de que o modelo da cauda, mais quadrada, vire uma tendência entre as noivas no nosso País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Corpo de Domingos Montagner deixa Aracaju em voo particular com destino a São Paulo
O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle casaram em uma cerimônia que uniu tradição e modernidade
https://www.osul.com.br/como-a-princesa-diana-meghan-markle-omitiu-a-palavra-obediencia-nos-votos-de-casamento-com-o-principe-harry/ Tal como a princesa Diana, Meghan Markle omitiu a palavra “obediência” nos votos de casamento com o príncipe Harry 2018-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar