Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Companhias aéreas suspendem rotas que passam pela região do Sinai

Compartilhe esta notícia:

Empresas mantém a suspensão até que sejam descobertas as causas do acidente. (Foto: Suliman el-Oteify/AP)

Após a queda do Airbus da companhia russa KogalymAvia, que matou 224 pessoas, a Emirates Airlines, a Air France e a Lufthansa anunciaram a suspensão de todos os voos que passariam pela região da península do Sinai, onde foi reportado que a aeronave russa caiu. De acordo com as empresas, a suspensão será mantida até que se descubram as causas do acidente.

As forças de segurança egípcias e autoridades russas disseram não ver indícios imediatos de que o Airbus tenha sido abatido ou que tenha explodido. O porta-voz da agência de Aviação Civil da Rússia, Alexander Neradko, pediu que não fossem tiradas conclusões precipitadas sobre os motivos que causaram a tragédia. “Antes de mais nada, queremos estudar os destroços do avião, o que poderá dizer muito sobre o que aconteceu: se a aeronave se destruiu no ar, se houve um incêndio, se ele se chocou contra uma montanha ou qualquer outra situação”, afirmou.

Segundo um oficial egípcio, o piloto da aeronave havia reportado dificuldades técnicas mais cedo e planejava um pouso de emergência no aeroporto mais próximo antes de perder contato com o tráfego aéreo do Egito. Moscou não acredita na possibilidade de terrorismo.

Corpos

Já foi recuperada a maioria dos corpos das 224 vítimas. Nesse domingo, os socorristas ampliaram o perímetro de buscas para 15 quilômetros para procurar os 61 mortos restantes. (Efe)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Quatro em cada dez agências do INSS têm problemas para fazer perícias
Fotos tiradas do espaço facilitam buscas no local de queda de avião no Egito
https://www.osul.com.br/companhias-aereas-suspendem-rotas-que-passam-pelo-sinai/ Companhias aéreas suspendem rotas que passam pela região do Sinai 2015-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar