Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Comparação possível

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

No livro “A Fantasia Desfeita”, Celso Furtado definiu Juscelino Kubitschek como “um homem que seduzia antes de convencer”. A mesma característica está sendo atribuída a Michel Temer. Uma de suas iniciativas marcantes: levar à frente a renegociação das dívidas com a União. Outra foi a recente reunião com presidentes das Assembleias Legislativas no Palácio do Planalto. Pela primeira vez, em 52 anos, o presidente da República recebeu os parlamentares em conjunto para dialogar. O principal assunto foi a divisão das responsabilidades do governo federal com os Estados. Soou como músico aos ouvidos dos convidados.

CONVERSA FRANCA

Durante encontro com empresários dos setores lojista, de hospedagem e de alimentação, ontem, o deputado federal Nelson Marchezan reconheceu: 1) o vereador Adeli Sell, do PT, foi o precursor da luta contra produtos pirateados em Porto Alegre; 2) a ex-governadora Yeda Crusius, com quem tem divergências, soube equilibrar as despesas e formou secretariado com figuras notáveis.

GUERRA DE ARGUMENTOS

Proprietário de uma rede de lojas conversou ontem com assessor da Secretaria da Segurança Pública para dizer que não estava entendendo o plano para reduzir a violência no Estado. “Posso lhe explicar”, disse prestativo o funcionário. “Explicar eu também posso. O que não consigo é entender”, reclamou o empresário.

RECOLHEM O ANZOL

Assessores de marketing do PSDB foram aconselhados a abandonar a idéia de lançar este ano o símbolo de campanha SP, significando Serra Presidente. Opositores reagiriam, dizendo que significa Será na Próxima.

SALTO

A 19 de julho de 1996, o governo federal definiu as regiões para as licitações de empresas interessadas na venda de linhas de telefones celulares. No Rio Grande do Sul, estavam encomendados 222 mil aparelhos. Hoje, são 14 milhões.

ESTADO DE CALAMIDADE

O Partido Socialista Unido de Venezuela, que defende o governo Maduro, tem como lema “a pátria não se vende, a pátria se defende”. O que a população defende é o direito à comida, que só encontra cruzando a fronteira para comprar na Colômbia.

RÁPIDAS

* Com os Jogos Olímpicos e as campanhas eleitorais, os legislativos terão menos sessões, economizando luz e cafezinhos.

* Avanço: a Polícia Federal passa a ter delegacias especializadas no combate à corrupção em cada superintendência. Mais uma forma de punir desvios.

* Para um período de experiência, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, passa a ser usado pela Justiça do Distrito Federal para intimação de partes.

* Não demora e será pedido o registro do Partido Ganhamos Tudo. A identificação será uma circunferência de 360 graus, significando alianças com quem aparecer.

* Só o Uruguai apoia a possibilidade obtusa de a Venezuela assumir a presidência do Mercosul.

* Deu no site: “Presidente da Turquia diz que adotará pena de morte se Parlamento aprovar”. No regime ditatorial, quem for contra já sabe o destino que terá.

* Em campanha eleitoral, candidato-pavão tem vontade de aparecer sozinho até em fotografias de grupo.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Após roubarem, delatores dão despesas
Deputada Silvana Covatti assina reajuste dos salários
https://www.osul.com.br/comparacao-possivel/ Comparação possível 2016-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar