Últimas Notícias > Notícias > Política > Rede de academias já conta oito clientes presos na Operação Lava-Jato

Comunidade Chapéu do Sol recebe 720 unidades habitacionais

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou da entrega das chaves para as famílias. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A comunidade na Chapéu do Sol recebeu nesta sexta-feira (4) 720 unidades de casa própria no Residencial Jardim das Figueiras 1 e 2, na avenida Juca Batista, 6878, no bairro Chapéu do Sol, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do prefeito Nelson Marchezan Júnior, que participou da entrega das chaves para as famílias.

O chefe do Executivo municipal destacou o papel das parcerias entre as administrações. “Agradeço a parceria com o governo federal e o apoio parlamentar, que é extremamente importante para a sustentação de políticas públicas, principalmente aquelas que modificam a realidade da vida das pessoas, como é o caso da política habitacional. Temos desafios e acredito que a parceria, a união e a superação das diferenças são indispensáveis para conseguirmos continuar realizando sonhos e atender um maior número de pessoas.”

O Jardim das Figueiras é o maior empreendimento do Minha Casa Minha Vida, na modalidade Cooperativas, já desenvolvido em Porto Alegre, realizado com recursos federais no total de R$ 92,56 milhões. A prefeitura fez a compensação vegetal do local, o cadastramento das famílias e o apoio técnico às cooperativas. O local terá um total de 1080 unidades – até o final do ano, mais 360 apartamentos serão entregues.

Outros quatro empreendimentos na modalidade cooperativas (Minha Casa, Minha Vida) estão sendo elaborados na capital: Condomínio Res. Dois Irmãos I, II para 680 famílias; Condomínio Residencial Morada da Fé, para 480 famílias; Condomínio Residencial das Laranjeiras, para 500 famílias e o da Cooperativa 20 de novembro, para 50 famílias.