Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A concentração da JBS/Friboi no mercado de carnes é apontada por pecuaristas como a principal causa da crise no setor

Compartilhe esta notícia:

A diferença do tamanho da JBS para suas principais concorrentes é gigantesca. (Foto: Reprodução)

A concentração da JBS no mercado de carnes é apontada por pecuaristas, especialistas e integrantes do governo como a principal causa da crise no setor: um tropeço da empresa afeta praticamente toda a cadeia de compra e venda de gado. A redução do tamanho do frigorífico e, por tabela, da presença da JBS no mercado é vista agora como saída para o setor de proteína animal no Brasil.

O encolhimento da empresa, que cresceu com crédito subsidiado, poderá ter um efeito positivo, com a inclusão de pequenos e médios frigoríficos no setor, hoje marcado por um oligopólio de três a quatro empresas. Essa é a visão do Ministério da Agricultura, que defende medidas de estímulo à entrada de novas empresas no mercado, e de alguns especialistas.

A diferença do tamanho da JBS para suas principais concorrentes é gigantesca. A companhia tem 36 unidades de processamento de bovinos, 30 centros de distribuição e três de confinamento, espalhados por 17 Estados. Enquanto isso, a Marfrig tem nove unidades de processamento de bovinos em sete Estados, e a Minerva Foods concentra 11 unidades industriais e oito centros de distribuição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O número de brasileiros com o “nome sujo” rompeu a marca de 60 milhões
Tire as suas dúvidas sobre a febre amarela, infecção, sintomas e vacinação
https://www.osul.com.br/concentracao-da-jbsfriboi-no-mercado-de-carnes-e-apontada-por-pecuaristas-como-principal-causa-da-crise-no-setor/ A concentração da JBS/Friboi no mercado de carnes é apontada por pecuaristas como a principal causa da crise no setor 2017-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar