Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Confiança do comércio brasileiro recua em maio após cinco altas consecutivas

Compartilhe esta notícia:

Os dados foram divulgados pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. (Foto: Divulgação)

O ICOM (Índice de Confiança do Comércio), divulgado nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas), recuou 0,5 ponto em maio, ao passar de 89,1 para 88,6 pontos. A baixa foi registrada após cinco altas consecutivas em que o ICOM acumulou elevação de 11,1 pontos.

A queda do ICOM em maio ocorreu em seis dos 13 segmentos pesquisados e foi determinada pela piora no IE (Índice de Expectativas), que caiu 1 ponto no mês, para 94,8 pontos, enquanto isso o ISA (Índice de Situação Atual) ficou estável em 82,9 pontos.

A maior contribuição para a queda do IE no mês foi dada pelo quesito que mede o otimismo com a situação dos negócios nos seis meses seguintes, que recuou 1,1 ponto em relação ao mês anterior, para 94,3 pontos.

Apesar da estabilidade do ISA em maio, o índice avançou pelo quarto mês consecutivo quando considerada a métrica de médias móveis trimestrais. Paralelamente, outro indicador sinaliza melhora do ambiente de negócios no ano.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro da Fazenda fecha acordo com deputados para que uma nova medida provisória do Programa de Regularização Tributária seja enviada ao Congresso
O governo pediu propostas de longo prazo zerar emissões líquidas de gases
https://www.osul.com.br/confianca-comercio-brasileiro-recua-em-maio-apos-cinco-altas-consecutivas/ Confiança do comércio brasileiro recua em maio após cinco altas consecutivas 2017-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar