Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Esporte Confiança para os jogadores é a arma do Grêmio para partida contra o Sport na Arena

Tiago (E) vai atuar no lugar de Marcelo Grohe neste sábado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Roger Machado aposta pesado no aspecto coletivo do Grêmio. Questionado nesta sexta-feira (24) acerca dos desfalques para a partida contra o Sport Recife, às 19h30min de hoje, na Arena, o comandante foi implacável: “Não tenho desfalques”.

O goleiro Tiago e o zagueiro Rafael Thyere serão titulares nas vagas de Marcelo Grohe e Geromel, respectivamente. Além deles, Marcelo Oliveira segue fora e Rhodolfo foi negociado com o Besiktas, da Turquia.

O adversário pernambucano é inimigo direto dos gremistas na classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante ocupa o quarto lugar (27 pontos) – dentro do G-4 –, enquanto o Tricolor aparece logo na sequência, com 26.

Mas Roger passou confiança ao plantel, o que ficou evidente na entrevista que concedeu nesta sexta. “Eu não tenho desfalque. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Hermes. Não tenho o Marcelo [Grohe], mas tenho o Tiago. Não vou ter neste jogo o Geromel, mas terei o Thyere. Tenho plena confiança de que a gente entra dentro de casa com a mesma postura, com a mesma disposição, organização e para fazer um grande jogo. Será contra um adversário que vai fazer um jogo muito difícil. O Sport vem fazendo uma grande campanha e faz justiça ocupar a posição que está. Mas na nossa casa cheia vamos fazer um grande jogo e superá-los”, disse Roger.

Os últimos ensaios do Grêmio tiveram atenção voltada para os lances de bola parada.

Rafael Thyere (foto) recebe a primeira oportunidade como titular no Brasileirão nesta temporada. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Rafael Thyere (foto) recebe a primeira oportunidade como titular no Brasileirão nesta temporada. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Oponente

As únicas mudanças confirmadas no Sport são as voltas de Samuel Xavier e Matheus Ferraz,
e a entrada de Danilo no lugar de Renê, que vai cumprir suspensão automática. Mas o técnico Eduardo Baptista promove mistério.

O volante Wendel pode ser escalado no posto de Rodrigo Mancha. Com cansaço muscular, Wendel foi poupado do duelo contra o Santos e acabou sendo acionado apenas no segundo tempo. O setor ofensivo da equipe pode ser alterado. O meia Élber pode deixar o time para a entrada de Ferrugem, o que tornaria o Sport um pouco mais defensivo na Arena.

fichadojogo

escudo_gremioGRÊMIO

Tiago
Galhardo
Rafael Thyere
Erazo
Marcelo Hermes
Walace
Maicon
Giuliano
Douglas
Pedro Rocha
Luan

Técnico
Roger Machado


escudo_sportSPORT

 

Danilo Fernandes
Samuel Xavier
Matheus Ferraz
Durval
Danilo
Rithely
Wendel
Diego Souza
Marlone
Élber
(Ferrugem)
André

Técnico
Eduardo Baptista

bolafutebol

Local: Arena do Grêmio. Quando: Hoje. Horário: 19h30min. Arbitragem:
Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa), com Rodrigo F. Henrique Corrêa (Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (trio do Rio de Janeiro). Na TV: PPV e SporTV.

Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Teixeira admite ser alvo de apuração nos Estados Unidos
Nilmar pode se despedir do Inter neste domingo
Deixe seu comentário
Pode te interessar