Últimas Notícias > Notícias > Brasil > O preço da gasolina bateu recorde e chegou ao maior valor em dez anos

Confira aqui todos os detalhes da grande festa do agronegócio brasileiro, o Troféu Senar- O Sul que chega a sua 16ª edição

A foto oficial do evento reúne todos os premiados no palco, com seus troféus. (Fotos: Leandro Osório e André Gomes/Especioal O Sul)

O Troféu Senar-O Sul mais uma vez destacou os melhores do agronegócio, premiando personalidades e empresas que contribuíram com suas atividades ao longo do ano para o engrandecimento do setor. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 26, na Associação Leopoldina Juvenil, abrindo o calendário social da Expointer, como acontece tradicionalmente. Convidados, entre comunidade empresarial e setorial gaúcha e autoridades prestigiaram o evento, promovido pela Rede Pampa de Comunicação, em parceria com o Senar-RS, integrante do Sistema Farsul, e apoio do Sicredi e Icatu Seguros.

Esta 16ª edição do evento homenageou o falecido presidente da Farsul, Carlos Sperotto, que dirigiu a entidade por cerca de duas décadas, deixando uma lacuna no segmento e um grande legado pela sua contribuição ao agronegócio no RS e no País.

Este ano foram destacadas 14 categorias, com distinção a empresas e personalidades. O prêmio na categoria Destaque Gaúcho, o último a ser entregue pelas mãos do presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e pelo fundador da Rede Pampa, Otávio Gadret, distinguiu Carlos Eduardo Thompson Flores Lens, aplaudido em pé pela plateia.

O evento também contou com o show da cantora Maria Luiza Fontoura e sua banda, o grupo Samba e Amor. Suas temáticas preferidas são amor, raça, luta de classes e narrativas de histórias, encantando a plateia com um amplo repertório, tendo a MPB como carro-chefe. Não faltaram decoração esmerada e a execução dos hinos nacional e do Rio Grande, que marcam momentos de emoção na grande festa do agronegócio, traduzindo a importância do Rio Grande do Sul no mapa brasileiro em se tratando do agro e seus braços de atuação. Alunos do Colégio Tiradentes recepcionaram os convidados.

O Troféu é uma peça em bronze, criado pela artista plástica Glorinha Corbetta e simboliza a labuta do homem do campo na produção de alimentos, enriquecendo povos. O evento contou com transmissão ao vivo pela Rádio Liberdade e Rádio Pampa. A TV Pampa retransmitiu a cerimônia no último dia 08 de setembro e o Jornal O Sul publica aqui um caderno especial em sua edição on line com todos os premiados e destaques da distinção.  (Clarisse Ledur).
Clique aqui para acessar o caderno com todos os detalhes da premiação. Caderno Senar 2018 – Premiação e festa

Deixe seu comentário: