Últimas Notícias > Notas Brasil > Mega-Sena pode pagar R$ 16 milhões

Confira dicas para curtir a Oktoberfest em Santa Cruz do Sul neste Feriadão

Festa da Alegria, como também se tornou conhecida, é uma homenagem aos colonizadores alemães que chegaram à região há mais de 160 anos. (Crédito: Reprodução)

A maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, acontece até o próximo dia 18. O evento – que este ano tem o tema “Música, Dança e Integração” – conta com mais de 70 bandas responsáveis por garantir a diversão dos visitantes. As apresentações e os bailes representam cerca de 500 horas de muita música. Além disso, a festa oferece ao público aulas gratuitas de língua e culinária alemã.

A Festa da Alegria, como também se tornou conhecida, é uma homenagem aos colonizadores alemães que chegaram à região há mais de 160 anos. Se você pretende curtir a festa neste feriadão, confira algumas dicas.

Sábado.

Hoje, os portões do Parque da Oktoberfest abrem às 10h e só serão fechados às 6h de amanhã. Torneio de Eisstocksport, passeio do Bierwagen – o “carro do chope” que faz distribuição da bebida aos visitantes pelas ruas centrais –, olimpíada rural, jogos germânicos e shows das bandas Estrela de Ouro, Alto Astral, Munich, Heilige, Doce Desejo, Nowa, Hoppus, entre outras, são algumas das atrações do dia.

Domingo.

Amanhã, o destaque será o show nacional de Leonardo e Eduardo Costa, com o espetáculo Cabaré. As atenções também estarão voltadas para um desfile temático, a partir das 10h30min, com muitas cores e adereços e mais de 1 mil figurantes.

Segunda-feira.

Na segunda-feira, em comemoração ao Dia das Crianças, haverá uma intensa programação dedicada aos pequenos, com brincadeiras, distribuição de brindes e apresentações teatrais.

Gastronomia.

A gastronomia alemã estará à disposição dos visitantes nos restaurantes típicos, nas Praças de Alimentação e no Café Colonial. O tradicional prato típico de cuca e linguiça, o chucrute, o pretzel, entre outros, podem ser degustados durante a festa, acompanhados de chopp. Além disso, outros pratos podem ser encontrados no parque, em mais de 30 pontos de venda de alimentação e bebidas.
Os ingressos para o evento variam de 10 a 20 reais, dependendo do dia. Pessoas com trajes típicos não pagam. Mais informações através do site (www.oktoberfestsantacruz.com.br).

Deixe seu comentário: