Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Confirmado em Porto Alegre o primeiro caso de zika vírus no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Aedes aegypti transmite dengue, zika vírus e febre chikungunya (Foto: Banco de Dados)

O primeiro caso de zika vírus registrado no Rio Grande do Sul foi confirmado na manhã desta sexta-feira (05) pela prefeitura de Porto Alegre. A doença não foi contraída na cidade. A paciente, moradora do bairro Jardim Carvalho, viajou ao Mato Grosso, onde teria sido picada pelo mosquito Aedes aegypti.

Também foi confirmado o primeiro caso de dengue contraído na Capital gaúcha. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, trata-se de uma moradora do bairro Vila Nova.

Além da dengue e do zika vírus, que está relacionado ao aumento de casos de microcefalia no País, o Aedes aegypti transmite a febre chikungunya. Ações de combate ao mosquito são realizadas pela prefeitura e pelo governo do Estado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Supremo não pode se submeter às “forças políticas do momento”, diz o ministro Ricardo Lewandowski
Após perseguição e troca de tiros, a polícia prendeu parte da quadrilha que explodiu um carro-forte e fez uma pessoa refém na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/confirmado-em-porto-alegre-o-primeiro-caso-de-zika-virus-no-rio-grande-do-sul/ Confirmado em Porto Alegre o primeiro caso de zika vírus no Rio Grande do Sul 2016-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar