Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Congresso encaminha ao menos 20 projetos para alterar regras eleitorais

Compartilhe esta notícia:

Questão deve ser definida até outubro para valer em 2020, o que tem agitado discussões. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A cerca de um ano e meio das eleições municipais, deputados e senadores já apresentaram ao menos 20 projetos para alterar regras das próximas disputas. Mudanças na legislação eleitoral precisam ser aprovadas até o começo de outubro deste ano para valerem para a próxima eleição. Uma regra que já está aprovada desde 2017 e vale a partir de 2020, por exemplo, é a vedação da celebração de coligações nas eleições proporcionais.

No momento, são ao menos quatro propostas de extinção do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o chamado fundo eleitoral. Mas há propostas também para aumentar ou acabar com a cota para mulheres e até para diminuir a quantidade de algarismos no número que os candidatos a vereador adotam nas urnas. Parlamentares também querem mexer em regras de debates, de entrevistas na TV e de divulgação de pesquisas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ameaça das construtoras do Minha Casa Minha Vida obrigam governo a liberar verba para programa
PSB questiona no Supremo decreto relativo à posse de armas
https://www.osul.com.br/congresso-encaminha-ao-menos-20-projetos-para-alterar-regras-eleitorais/ Congresso encaminha ao menos 20 projetos para alterar regras eleitorais 2019-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar