Últimas Notícias > Capa – Coluna Direita > Congresso de Radiodifusão reúne especialistas no assunto durante três dias de evento, em Curitiba

Congresso Internacional do Leite é pauta de encontro de Sartori com Embrapa e IGL na tarde desta quinta-feira

Congresso Internacional do Leite é pauta de encontro de Sartori com Embrapa e IGL na tarde desta quinta-feira
Foto: Luiz Chaves/ Palácio Piratini

A um mês da 13ª edição do Congresso Internacional do Leite, o governador José Ivo Sartori recebe os realizadores do evento em uma reunião nesta quinta-feira (25), às 16h30min, no Palácio Piratini. A comitiva da Embrapa Gado de Leite será composta pelos gestores Cláudio Nápolis, Carlos Eugênio Martins e Marne Moreira. Já o IGL (Instituto Gaúcho do Leite) será representado pelo presidente Gilberto Piccinini e pelo vice-presidente Carlos Joel da Silva (Fetag).

Também participam do encontro o secretário da Agricultura, Ernani Polo, e membros da diretoria do Instituto: Leonardo Dornelles de Dorneles (Federasul), Clóvis Marcelo Roesler (Apil), Ernesto Enio Budke Krug (AGL), Mário Augusto Ribas do Nascimento (Famurs), Paulo Cézar Vieira Pires (FecoAgro) e Oreno Ardêmio Heineck.

O objetivo da reunião é apresentar ao chefe do Executivo gaúcho o evento que chega ao Rio Grande do Sul pela primeira vez e tem como premissa discutir a sustentabilidade e a competitividade da atividade leiteira no Brasil, visando ao aumento da lucratividade no setor e o fornecimento de subsídios para a elaboração de políticas públicas para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.

A expectativa de público supera 1.500 pessoas, incluindo produtores, profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes. Especialistas de cinco países – Holanda, Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil – compõem a programação, que abrange temas como inovação, gestão e sucessão familiar da propriedade. Já assistência técnica e extensão rural serão debatidas em painéis, palestras e eventos paralelos.

São patrocinadores do Congresso Internacional do Leite Sebrae, Sicredi, CNPq, Capes, Ministério da Educação, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal. O Congresso tem ainda o apoio de Milkpoint, Balde Branco, Feed & Food, Sescoop, UFSM, UFRGS e Afubra. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho, no centro de convenções da Fiergs, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário: