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Conheça as 10 mulheres mais poderosas da moda brasileira

Gisele Bündchen tem 23 anos de carreira e mais de 500 capas de revista. (Foto: Reprodução)

Elas são líderes no setor, estão no topo da pirâmide em suas respectivas áreas, superpoderosas e bem-sucedidas. As 10 mulheres mais influentes da moda brasileira são:

Adriana Bozon

Com mais de 20 anos de experiência na Ellus, marca que completou 45 anos em 2017, Adriana Bozon é uma das grandes responsáveis pela identidade urbana, rocker e transgressora da grife, onde começou como trainee. Hoje a diretora de branding do grupo InBrands, o conglomerado que, além da Ellus, é gestor de marcas como Bobstore, Richards, Salinas e VR.

Ana Isabel Carvalho Pinto 

Diretora de Planejamento Estratégico do grupo Icomm, formado por Shop2gether e o OQVestir. Esta paulistana, formada em Administração pela ESPM com Master Business em Marketing no IBMEC, é a mulher à frente do planejamento do grupo que comanda os e-commerces Shop2Gether, de perfil de luxo, e OQVestir, com preços mais acessíveis, que faturaram R$ 160 milhões em 2017. Entre suas atribuições está traçar planos de marketing e fazer a curadoria de novas marcas, uma coisa que a empolga bastante.

Andressa Salomone

Estilista e consumidora de luxo. ela é formada em moda pelo Istituto Europeo di Design, Andressa Salomone é uma das mais paparicadas clientes das marcas de luxo internacionais. Apaixonada por moda tem mais de uma dezena de cachorros batizados com nomes de ícones, como Birkin (a bolsa Hermès), Miuccia (Prada) e Dior, conta com uma valiosa coleção de bolsas de grife, além de itens de colecionador, como uma prancha de surfe Chanel.

Camila Coutinho

Blogueira de moda, Camila Coutinho começou o blog Garotas Estúpidas em 2006, quando ainda era estudante de moda. De lá para cá, a pernambucana se consolidou como uma das principais blogueiras de moda do Brasil, acumulando mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram. Com uma linguagem acessível e bem-humorada, Camila ficou conhecida por falar tanto das marcas de luxo quanto das redes de fast fashion em suas postagens.

Costanza Pascolato

Empresária e consultora de moda, ícone da moda brasileira, Costanza Pascolato é um dos nomes mais queridos e influentes da indústria. A empresária e consultora de moda, que veio da Itália para o Brasil aos cinco anos, assumiu em 1987 o comando da Santaconstancia, tecelagem fundada por seus pais na década de 1940. Até hoje, a empresa é uma das maiores do ramo têxtil, e fornece tecidos para alguns dos maiores estilistas do País. Aos 78 anos de idade, Costanza assina uma coluna na revista Vogue e mantém também um blog veiculado ao e-commerce Shop2gether.

Daniela Falcão

CEO da Edições Globo Condé Nast. Na moda contemporânea brasileira, a jornalista Daniela Falcão virou lenda, ‘mitou’. Exigente, obstinada, explosiva e workaholic, Daniela ocupou o posto de diretora de redação da Vogue Brasil por 10 anos. Hoje é CEO da EGCN e tem sob seu guarda-chuva as revistas VogueGlamourGQCasa Vogue e Cidade Jardim.

Erika Jereissati

Vice-presidente de Mix e Varejo do Grupo Iguatemi. A chave do sucesso de qualquer shopping center está no mix de lojas que oferece em seus corredores. Por isso, o Iguatemi faz tanto sucesso em São Paulo e em outras 17 praças no País.

Gisele Bündchen

Modelo e ativista. É uma das modelos mais importantes de todos os tempos, Gisele Bündchen continua a fazer história em seus mais de 20 anos de carreira. Aposentada das passarelas desde 2015, ela segue fotografando campanhas de moda e filmando para publicidade.

Marina Ruy Barbosa

Atriz e influenciadora. Protagonista da atual novela das sete da Rede Globo, “Deus Salve O Rei”, Marina Ruy Barbosa é a artista da Globo favorita da moda. Com mais de 23 milhões de seguidores no Instagram tem grande poder de influência.

Natalie Klein

Fundadora da NK Store. Ela é a mulher à frente da mais importante multimarcas de luxo paulistana. Fundou a multimarcas que leva suas iniciais, a NK Store, quando tinha apenas 20 anos.

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