Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A cirurgia de Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia será realizada após o Fórum Econômico de Davos, disse um médico

Conheça o Caminho das Cascatas nos Vales do Taquari e Rio Pardo

O roteiro foi desenvolvido pelos municípios de Boqueirão do Leão, Progresso e Sério. (Fotos: Divulgação)

Sentir a brisa, o cheiro do mato, caminhar por trilhas repletas de verde, observando a riqueza da fauna e flora da mata atlântica, banhando-se em cascatas e riachos de águas límpidas ou curtindo a beleza de extensas geadas. Tudo isso acompanhada de saborosas refeições coloniais, com toque das culturas italiana e gaúcha. Assim é o Caminho das Cascatas, roteiro desenvolvido pelos municípios de Boqueirão do Leão, Progresso e Sério, região alta dos vales do Taquari e Rio Pardo.

Município de Sério

Sério, um pequeno e simpático município titulado como a Serra do Vale por situar-se na parte alta do Vale do Taquari. No município de Boqueirão do Leão, o relevo abrupto, com densas matas, clima de estações bem definidas, paisagem de serra e as inúmeras cachoeiras que brotam por entre os vales encantam os visitantes.

Um vasto caminho de hortênsias, em meio a curvas e montanhas, é a porta de entrada para o município de Progresso. Quem por ali chega logo se depara com estonteantes paisagens, cenários rurais bucólicos que convidam a uma parada. De colonização italiana e com forte influência do tradicionalismo gaúcho, a culinária é um dos destaques do Caminho das Cascatas em Progresso.

Informações:

http://caminhodascascatas.wixsite.com/turismo

https://www.facebook.com/caminhodascascatas/

Deixe seu comentário: