Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Homem é assassinado a tiros em Cachoeirinha

Conheça ‘Queer Eye’, o reality show da Netflix que trabalha questões autoestima e aceitação

Na ordem: Karamo, Bobby, Tan, Antoni e Jonatha. (Foto: Divulgação/Netflix)
Por Juliano Castello

 

A Netflix lançou a terceira temporada de ‘Queer Eye’ no mês de março com oito episódios. O reality show estreou em 2017 e acompanha cinco homens gays com a missão de usar seus conhecimentos para ajudar outras pessoas a mudar de vida em todos os sentidos.

No elenco do reality estão Antoni Porowski, especialista em comida e vinho; Bobby Berk, especialista em design; Karamo Brown, que trabalha a área de cultura e imagem; Jonathan Van Ness, que é tem amplo conhecimento em cuidados com a estética, e para fechar o grupo, Tan France, que é responsável por dar um novo guarda-roupa para os participantes.

O programa é muito mais que só transformação e aprendizagens externas. Os ‘Cinco fabulosos’, como são intitulados, tem a missão de aprender a quebrar pré-conceitos, assim como os participantes, que são indicados por um amigo ou familiar.

Os antecessores

Essa não é a primeira versão de Queer Eye, o reality original estreou em 2003 com cinco temporadas e foi exibido pelo canal Bravo nos Estados Unidos. Ganhador do Emmy de melhor reality show, com milhares de telespectadores, foi importante para incentivar questões de tolerância e aceitação no país.