Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Conselho de Segurança da ONU escuta histórias de terror sobre o Boko Haram

Compartilhe esta notícia:

Embaixadores do Conselho de Segurança conversam com deslocados internos. (Foto: Lorey Campese/ONU)

O Conselho de Segurança da ONU esteve neste sábado no Chade, país localizado no centro-norte da África, como parte de uma visita a quatro países da Bacia do Lago Chade. A missão tem o objetivo de chamar a atenção para a crise humanitária na região, que atinge 11 milhões de pessoas. Os diplomatas conversaram com sobreviventes de grupos terroristas e com o primeiro-ministro Albert Pahimi Padacké e com tropas dos Camarões, Chade, Níger e Nigéria, que estão combatendo o grupo terrorista Boko Haram.

O embaixador do Reino Unido na ONU, Matthew Rycroft, disse que o Conselho não quer que a crise na Bacia do Lago Chade continue sendo negligenciada pelo mundo. Rycroft e os outros diplomatas ouviram relatos de dois jovens que sobreviveram à violência dos terroristas.

Um garoto contou que tinha 13 anos quando o Boko Haram atacou o vilarejo onde vivia e matou seus familiares e amigos. Outro menino tinha apenas 10 anos quando foi sequestrado pelo grupo e conseguiu escapar em 2014. Desde então, ele vive num acampamento para deslocados internos.

Para o embaixador Matthew Rycroft, esses jovens são “muito mais do que heróis”. A delegação segue ainda para o Níger neste fim de semana, e na sequência, para a Nigéria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um atentado suicida no Paquistão matou um político e deixou feridos
Chapecoense inicia sua primeira viagem internacional após tragédia aérea
https://www.osul.com.br/conselho-de-seguranca-da-onu-escuta-historias-de-terror-sobre-o-boko-haram/ Conselho de Segurança da ONU escuta histórias de terror sobre o Boko Haram 2017-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar