Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Conselho decide manter ação que pede cassação do mandato de Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

PF foi à residência oficial de Cunha em Brasília (Marcelo Camargo / ABR)

Depois de sete adiamentos, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por 11 votos a nove, o parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT- RO) favorável à continuidade das investigações sobre o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Alvo da Operação Lava-Jato, ele é acusado de mentir à CPI da Petrobras, em março, ao negar que mantém contas secretas no exterior. O processo poderá levar a uma punição que varia da censura à cassação do mandato.

A votação foi realizada horas após a operação de busca e apreensão na residência oficial de Cunha em Brasília e na sua casa no Rio de Janeiro, pela PF (Polícia Federal).

Deputados aliados defendiam a concessão de um pedido de vista para que o peemedebista analisasse o caso por um prazo maior, medida que poderia atrasar a votação do relatório, devido à substituição do relator: na semana passada, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) acabou destituído da função, devido a manobras regimentais promovidas por integrantes da chamada “tropa de choque” de Cunha.

O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD- BA), acabou negando o pedido de vista. Repassou, porém a decisão final para o plenário, que por maioria decidiu que não se justificava a exigência de tempo adicional, pois Rogério havia apresentado apenas um complemento ao parecer de Pinato, que já pedia a continuação das investigações. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pré-candidata à Presidência da República, a ex-apresentadora do Jornal Nacional Valéria Monteiro já começou a promover a “desconstrução” de seus adversários
Também ocorreram buscas na Diretoria-Geral da Câmara, que celebra contratos e autoriza despesas. Eduardo Cunha é acusado de receber propina.
https://www.osul.com.br/conselho-decide-manter-acao-que-pede-cassacao-do-mandato-de-eduardo-cunha/ Conselho decide manter ação que pede cassação do mandato de Eduardo Cunha 2015-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar