Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Conservador Edouard Philippe é anunciado primeiro-ministro da França

Compartilhe esta notícia:

Edouard Phillipe é prefeito de Le Havre. (Foto: AFP)

O prefeito de Le Havre, Edouard Philippe, 46 anos, foi escolhido pelo presidente Emannuel Macron para o cargo de primeiro-ministro da França, anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio do Eliseu, em Paris. A escolha de Philippe, que é também deputado pelo partido Os Republicanos, foi anunciado por Alexis Kohler, o secretário-geral do presidente.

Considerado de centro-direita, ele é um aliado político próximo de Alain Juppé, ex-primeiro-ministro que concorreu, sem sucesso, na primária presidencial republicana no ano passado e que também é uma figura central da ala centrista do partido.

Ele será uma contrapartida para os parlamentares ex-socialistas que se juntaram à causa de Macron, que é do partido de centro República em Marcha!. Philippe é a aposta de Macron para dividir a direita e dificultar a eleição de uma grande bancada dos republicanos nas eleições legislativas de junho. Se o plano der certo, outros políticos conservadores podem migrar para o partido de Macron, aumentando as chances de o presidente conquistar a maioria na Assembleia Nacional e ter o caminho facilitado para realizar reformas.

O novo premiê não era uma figura nacionalmente conhecida na França até a semana passada, quando os meios de comunicação começaram a afirmar que ele era um dos principais favoritos para virar primeiro-ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Eagles supera o cantor Michael Jackson e tem o álbum mais vendido de todos os tempos
Entenda como vai funcionar a nova moeda da Venezuela
https://www.osul.com.br/conservador-edouard-philippe-e-o-novo-primeiro-ministro-da-franca/ Conservador Edouard Philippe é anunciado primeiro-ministro da França 2017-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar