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Construção de marca é tema de palestra na ACPA. Daniela Lompa Nunes, co-fundadora e diretora da CDA Branding & Design for People, palestrou no Bom Dia Associado desta quinta-feira (17)

As marcas que no seu propósito levam em conta o desenvolvimento sustentável têm melhor desempenho, segundo a palestrante. (Foto: Mauro Schaefer)

As marcas que no seu propósito levam em conta o desenvolvimento sustentável têm melhor desempenho. Esta é a constatação de Daniela Lompa Nunes, co-fundadora e diretora da CDA Branding & Design for People, palestrante do Bom Dia Associado, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre. O café da manhã aconteceu nesta quinta-feira, 17, no Salão Nobre do Palácio do Comércio.

Segundo ela, o materialismo tornou-se o fundamento dos negócios da sociedade e da cultura. “Atualmente, a humanidade consome 30% a mais de recursos naturais do planeta do que podemos resolver. Se todos consumirem como um norte-americano médio precisaremos de quatro planetas em termos de recursos.”

Este embate entre ecologia e economia é forte para a Geração Millenium, também chamada de Geração Y, nascidos após 1980. Mais de 80% deles procura um propósito e eles serão 75% da força de trabalho até 2025. Dois terços deles, segundo pesquisa da Deloitte, desejam deixar as organizações onde trabalham até 2020.

A lealdade desta geração, conforme Daniela, está diretamente relacionada a sentido de propósito, oportunidades de desenvolvimento de liderança e flexibilidade no local de trabalho. “As redes e ferramentas mobile ampliaram o acesso e a conexão das pessoas. Deram mais poder ao consumidor. Um consumo mais consciente e livre de culpa”, complementa.

Para ela, o futuro se dará, em termos de marcas, de como as organizações podem ser vetores de transformação. “A tendência crescente é cada vez mais as pessoas preferirem marcas que tenham um significado, e que eles respondam a estes desafios que temos a enfrentar no mundo. Da importância de as empresas terem claro seus valores e propósito para conseguirem a conexão com seus públicos, tanto clientes quanto colaboradores.”

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