Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
30°
Fair

Notícias Consultoria do filho de Lula tinha como base a Wikipedia

Investigadores consideraram textos "de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos". (Foto: Reprodução)

Na tentativa de justificar à PF (Polícia Federal) o recebimento de 2,4 milhões de reais de uma empresa de consultoria, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, entregou textos reproduzidos da internet, mais especialmente da Wikipedia, a enciclopédia colaborativa do mundo digital, segundo relatório da Polícia Federal.

Em depoimento à PF no início do mês, Luis Cláudio afirmou que o dinheiro que recebeu entre 2014 e 2015 do escritório de lobby Marcondes & Mautoni eram referentes a pagamento por “trabalhos prestados” por sua empresa, a LFT Mar­keting Esportivo. A Marcondes & Mautoni é suspeita de ter negociado com autoridades do governo a renovação de uma medida provisória que, decretada em 2014, prorrogou benefícios para empresas do setor – o grosso da clientela do escritório.

Luís Cláudio afirmou à polícia ter entregue ao seu cliente projetos de “pesquisa, avaliações setoriais e elaboração propriamente dita”, com “foco relacionado à Copa do Mundo e à Olimpíada” do Rio. Cópias do suposto trabalho foram deixadas com os investigadores que, ao analisá-los, concluíram que , além de terem sido baseadas na Wikipedia, “pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos”.

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar