Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Consumo de cafeína pode aumentar risco de aborto, diz estudo

Compartilhe esta notícia:

A pesquisa acompanhou 501 casais de 2005 a 2009 (Foto: Reprodução)

As mulheres correm maior risco de aborto involuntário quando elas ou seus companheiros consomem mais de duas bebidas com cafeína por dia semanas antes da concepção ou durante as primeiras sete semanas de gravidez , informou um estudo norte-americano publicado no site da revista Fertility and Sterility.

No entanto, as taxas de aborto involuntário reduzem para as mulheres que tomam multivitamínicos diários antes e depois da concepção. O estudo, feito por pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde e pela Universidade Estatal de Ohio, baseou-se em dados da Pesquisa Longitudinal da Fertilidade e do Meio Ambiente.

Essa pesquisa acompanhou 501 casais nos Estados do Michigan e do Texas, de 2005 a 2009, examinando a relação entre a fertilidade, o estilo de vida e a exposição a produtos químicos no meio ambiente. O estudo comparou o consumo de cigarro, bebidas com cafeína e de multivitamínicos.

“Nossos resultados também indicam que o integrante masculino do casal também tem importância”, disse a principal autora do estudo, Germaine Buck Louis, diretora da Division of Intramural Population Health Research no NIH. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente dos Estados Unidos rebate críticas a tarifas de importação sobre aço e alumínio e diz que “guerras comerciais são boas”
Recessão da economia e crise política travam obras de US$ 85 bilhões no Brasil
https://www.osul.com.br/consumo-de-cafeina-pode-aumentar-risco-de-aborto-diz-estudo/ Consumo de cafeína pode aumentar risco de aborto, diz estudo 2016-03-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar