Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Importação de armas atinge alta e bate recorde na história do Brasil

Contemplação e música

A nobre e tradicional Igreja Nossa Senhora das Dores foi palco para recital do Coro Sinfônico da OSPA. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Gasparotto  

“Precisamos ter a música na cabeça e cantar com o corpo”

Luciano Pavarotti

  • O Coro Sinfônico da Ospa, com a regência do maestro Manfredo Schmiedt, realizou uma das bonitas apresentações do ano no secular interior da Igreja Nossa Senhora das Dores, única de Porto Alegre tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.
  • O programa, abrangendo peças eruditas e composições populares, revelou outro tanto de acerto na audição. Iniciando com Händel e Mozart, e incluindo trechos da ópera “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni, arranjos de Ed Lojeski da música de Schönberg para o musical “Les Miserables” e Imagine – de John Lennon, com arranjo de Christoph Küstner, teve muitos aplausos.
  • A igreja estava inteiramente lotada, inclusive a área superior, e muitas das presenças eram jovens mães com seus bebês, elas atentas e as crianças muito tranquilas. O final de tarde, com céu azul intenso, proporcionava um visual incomum do templo onde os acordes suscitavam suavidade e satisfação. Inesquecível.
  • Nesta teça-feira, a audição foi na Capela São José , do Centro Universitário La Salle, de Canoas. As apresentações nas igrejas seguramente tâm atração especial, e a sugestão é de que sejam programadas em todas as temporadas.

Deixe seu comentário: