Últimas Notícias > Notícias > Mundo > Os Estados Unidos estudam se é seguro espremer mais passageiros no avião

Contra o Vitória na Arena, Grêmio inicia maratona de jogos desfalcado

Ramiro será o segundo homem de meio de campo diante dos baianos no jogo do Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio inicia às 19h15min desta quinta-feira (23), contra o Vitória, na Arena, uma maratona de jogos com desfalques importantes na equipe. A partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro já terá uma fotografia um tanto diferente do que o torcedor gremista está acostumado a acompanhar. No treino desta quarta (22), o técnico Roger Machado indicou Ramiro como segundo volante, no posto de Maicon, lesionado. Na defesa, Bressan e Fred substituem os também lesionados Geromel e Wallace Reis. Edílson retorna de suspensão na lateral direita.

Na atividade comandada pelo treinador no CT Luiz Carvalho, uma parte de cobranças de falta para a área foi fechada à imprensa. O comandante segue promovendo correções no posicionamento do setor defensivo em lances pelo alto. Em caso de vitória do Tricolor, o time ficaria um ponto atrás do líder Palmeiras. No momento, o Grêmio soma 18 pontos, e o Verdão tem 22 depois da vitória sobre o América-MG.

Baianos

O Vitória atravessa crise intensa na competição. Integrantes de uma torcida organizada realizaram um ato do lado de fora do Barradão, em que protestaram por contratações urgentes. O treinador do Vitória, Vagner Mancini, tirou peças e promoveu mudanças na equipe principal. Kanu e Euller ganharam vagas no time titular, nos lugares de Ramon e Norberto. Assim, Diego Renan foi deslocado para a lateral direita. Os baianos somam apenas nove pontos no Brasileirão.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado.

Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena do Grêmio. Quando: Quinta-feira. Horário: 19h15min. Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), com Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back (Fifa – trio de Santa Catarina). Na TV: PPV.

Defesa terá Fred (E) e Bressan como titulares por causa de lesões. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Defesa terá Fred (E) e Bressan como titulares por causa de lesões. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)