Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Contra queda de popularidade, Temer evita visitar Norte e Nordeste

Compartilhe esta notícia:

Presidente interino não vai frequentar locais com potencial de protestos. (foto: reprodução)

Para evitar uma queda na aprovação da gestão peemedebista, o presidente interino, Michel Temer, decidiu evitar viagens ao Nordeste e Norte, considerados redutos eleitorais petistas, e irá priorizar agendas públicas com grupos que se identificam com o governo em exercício.

Na tentativa de ganhar legitimidade popular para continuar à frente do Palácio do Planalto, o peemedebista evitará durante o período de interinidade frequentar locais com potencial de protestos.

Nas viagens que tem feito, por exemplo, sondagens prévias são feitas pela equipe presidencial para que ele não enfrente manifestações.

Em esforço para elevar sua popularidade, o peemedebista também tem focado em pautas positivas e escolhido solenidades em que a gestão interina seja elogiada.

Na quinta-feira (30), promoveu encontro no Palácio do Planalto com entidades comerciais e, na segunda-feira (4), irá a abertura de evento de agronegócio, setor que tem apoiado o governo interino.

A avaliação de assessores e auxiliares presidenciais é que, apesar de ter sido eleito na mesma chapa de Dilma Rousseff, o peemedebista precisa construir uma base social mais sólida que dê legitimidade a uma eventual administração definitiva.

PESQUISA

O resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (1º), que apontou que apenas 13% consideram a gestão interina ótima ou boa, era esperada pela administração peemedebista.

Nas palavras de um assessor presidencial, o governo interino possui apenas 47 dias e seus reflexos ainda não chegaram à população.

O Palácio do Planalto pondera, contudo, que o percentual deve ser um piso para a administração em exercício e que uma queda poderia afetar tanto a legitimidade do peemedebista como a governabilidade junto ao Congresso Nacional.

A pesquisa apontou que 39% dos brasileiros avaliam o governo do presidente interino como ruim ou péssimo.

Ela revelou ainda que 13% avaliam o governo como ótimo ou bom e 36% acham que ele é regular. Entre os ouvidos, 13% não souberam ou não quiseram responder.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito de 24 a 27 de junho. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto desocupou o triplex no Guarujá atribuído a Lula
Acidente entre carreta e automóvel deixa um morto em Camaquã
https://www.osul.com.br/contra-queda-de-popularidade-temer-evita-visitar-norte-e-nordeste/ Contra queda de popularidade, Temer evita visitar Norte e Nordeste 2016-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar