Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Convívio com cachorros reduz o risco de asma nas crianças

Compartilhe esta notícia:

Possuir um cão no primeiro ano de vida diminui risco de crianças terem asma, segundo pesquisadores suecos.(Foto: Reprodução)

Crianças pequenas que têm um cachorro de estimação em casa têm menor probabilidade de desenvolver asma, segundo um grande estudo sueco.

Ficar exposto a um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver asma durante a infância. A pesquisa reuniu dados de 650 mil crianças para chegar a essa conclusão.

O estudo foi divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics. Ele se baseia na ideia de que animais de estimação podem ajudar o sistema imunológico e evitar alergias.

Porém, ainda é necessário aprofundar a pesquisa, pois os estudos mais antigos que foram analisados mostram resultados conflitantes.

Além disso, comprar um cão para uma criança que é alérgica a cachorros não é uma boa ideia, segundo os pesquisadores. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Campanha contra a violência sexual conquista a internet e revela uma nova faceta do movimento feminista. Pesquisa mostra que 94% das brasileiras foram assediadas
Saiba as diferenças entre o vinho e a cerveja nos efeitos para o organismo e a saúde
https://www.osul.com.br/convivio-com-cachorros-reduz-o-risco-de-asma-nas-criancas/ Convívio com cachorros reduz o risco de asma nas crianças 2015-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar