Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O porta-aviões do EUA, USS Carl Vinson, no porto de Busan, na Coreia do Sul. (Foto: Reprodução)

A Coreia do Norte ameaçou afundar um porta-aviões dos Estados Unidos, neste domingo (23), para demonstrar força militar. Dois navios da Marinha japonesa se juntaram a um grupo dos EUA para exercícios no Mar das Filipinas, de acordo com o site FoxNews.com.

“Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater um porta-aviões de propulsão nuclear americano com um único ataque”, informou o jornal Rodong Sinmum, do Partido dos Trabalhadores norte-coreano.

Na semana passada, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, prometeu uma “resposta esmagadora em caso de ataque” da Coreia do Norte. Em visita ao Japão, ele classificou o regime comunista de Kim Jong-un como a “ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico”.

Trump manterá o esforço com aliados

Pence garantiu que o governo do republicano Donald Trump vai manter o esforço com aliados como Japão, China e outras potências globais para exercer pressão econômica e diplomática sobre Pyongyang. Vestindo um uniforme militar verde, Pence discursou a bordo do porta-aviões USS Ronald Reagan, estacionado no Japão.

Tensão também no Japão

O governo japonês divulgou uma série de recomendações aos cidadãos sobre como atuar perante um eventual ataque com mísseis da Coreia do Norte, que inclui conselhos como refugiar-se em subterrâneos, devido aos constantes ensaios do país vizinho.

O executivo central comunicou estas recomendações às autoridades regionais numa reunião realizada na última sexta-feira (21) e criou um site na Internet para divulgar as mesmas à população perante os incessantes testes com mísseis de Pyongyang, informou no sábado (22) a televisão pública NHK.

O governo decidiu melhorar a preparação para o caso de que um destes projéteis possa alcançar território japonês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Apesar das mudanças na lei trabalhista, a contratação de empregado como pessoa jurídica continua ilegal
Japão e EUA iniciam manobras no Pacífico antes de se dirigir para Coreia
https://www.osul.com.br/coreia-norte-ameaca-porta-avioes-dos-eua-e-japao-prepara-populacao/ Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões dos Estados Unidos 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar