Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sob aplausos, corpo do ator Domingos Montagner é sepultado em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Velório foi encerrado pouco antes das 11h deste sábado. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do ator Domingos Montagner foi enterrado sob aplausos, por volta das 11h40min deste sábado (17), na Zona Leste de São Paulo. Mais cedo, familiares e parentes participaram do velório em um teatro, em uma cerimônia que durou cerca de quatro horas e que foi aberta apenas para convidados. O ator morreu afogado na quinta-feira (15) em Canindé de São Francisco (SE).

Corpo de Domingos Montagner chega para ser velado, em São Paulo (Foto:Thiago Duran/Agnews)

Corpo de Domingos Montagner chega para ser
velado, em São Paulo (Foto:Thiago Duran/Agnews)

A mulher de Montagner, Luciana Lima, acompanhou o velório e o enterro sem os três filhos do casal, que preferiram não comparecer. Durante toda a manhã, amigos do elenco da novela “Velho Chico”, em ele que atuava, e do circo, fizeram homenagens ao ator.

Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, no momento em que chegou ao velório. (Foto: Reprodução)

Luciana Lima, viúva, no momento em que chegou ao velório. (Foto: Reprodução)

A atriz Dira Paes disse que o ator era uma “pessoa que carinhosamente virava o líder do espaço”. Tiago Abravanel comentou que Montagner era uma pessoa “simples e amorosa” e a atriz Ingrid Guimarães afirmou que o ator era grato à vida. Também compareceram atores como Marcos Palmeira e Antonio Fagundes.

O corpo do ator chegou ao teatro para ser velado por volta das 7h. Na sexta-feira (16), o traslado foi feito de Aracajú para Jundiaí. Do lado de fora do teatro e também do cemitério, fãs vestidos de branco se aglomeraram e fizeram orações por Montagner.

 

Camila deixa velório de Domingos Montagner. (Foto: Thiago Duran/ Ag. News)

Camila Pitanga no velório de Domingos Montagner. (Foto: Thiago Duran/ Ag. News)

Família

Em mensagem publicada no perfil oficial do ator no Facebook, a família de Domingos Montagner agradeceu na sexta-feira (16) “as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”.

Montagner morreu na tarde de quinta-feira após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em “Velho Chico”, novela da TV Globo.

O diretor do IML de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O laudo descartou que o ator tenha sentido algum mal-estar antes da tragédia. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Perfil

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em 13 programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O Brado Retumbante” (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de “Salve Jorge” (2012) e o João Miguel de “Sete Vidas (2015)”. Montagner contou, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator.

Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. O primeiro papel na TV foi no seriado “Mothern” (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: “Força Tarefa”, “A Cura” e “Divã”. A primeira novela, “Cordel Encantado”, foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, de Breno Silveira.

Em entrevista a Ana Maria Braga no “Mais Você”, exibida pela TV Globo no último dia 7 de setembro, Domingos falou sobre as cenas gravadas no Rio São Francisco. “Quando você chega no primeiro dia de gravação e dá um mergulho, está batizado para o resto da vida. O sertão é um lugar incrível e precisa ser conhecido”, disse Montagner.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal de Contas da União multou gestores do Ministério do Turismo por 10 milhões de reais de prejuízo em convênios
“Foi um chamamento maior, temos que entender”, diz irmão de Montagner
https://www.osul.com.br/corpo-do-ator-domingos-montagner-e-sepultado-em-sao-paulo/ Sob aplausos, corpo do ator Domingos Montagner é sepultado em São Paulo 2016-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar