Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Cpers promove protesto nesta quinta-feira contra sucateamento da Educação Pública do RS

Compartilhe esta notícia:

Professores da rede pública estadual estão parados desde o dia 13 de maio. Eles apontam defasagem salarial de 69,44%.(Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Núcleos do Cpers/Sindicato, juntamente com o Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), realizarão nesta quinta-feira (30) , às 9h, em frente à Prefeitura de Porto Alegre, o Ato Unificado Contra as Privatizações e a Criminalização das Lutas.

Conforme os manifestantes, a greve dos professores estaduais, iniciada no dia 13 de maio, é uma resposta ao governo do Estado. “Além de não cumprir a Lei, com o pagamento do Piso Nacional aos professores e o 1/3 de hora atividade, Sartori quer frear a consciência política dos estudantes ao criminalizar as ocupações das escolas e impedir as CRES (Coordenadorias Regionais de Educação) de realizar novas eleições para os grêmios estudantis. Desta maneira, o governo Sartori fere a autonomia estudantil. E, também, a democracia, ao ameaçar cortar o ponto dos professores em greve”, afirma o Cpers.

A categoria exige o pagamento do salário do mês de junho de todos os educadores, sem descontos e sem parcelamento. Os trabalhadores apontam defasagem salarial de 69,44% em relação ao Piso Nacional dos Professores.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O governo e o Congresso não se entendem sobre o decreto da Eletrobras
O MDB encolheu e o PT voltou a ter a maior bancada da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/cpers-promove-protesto-nesta-quinta-feira-contra-sucateamento-da-educacao-publica-do-rs/ Cpers promove protesto nesta quinta-feira contra sucateamento da Educação Pública do RS 2016-06-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar