Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte CPI do futebol vai pedir quebra de sigilo bancário do ex-presidente da CBF preso na Suíça

Compartilhe esta notícia:

O pedido é que Marin seja investigado de 2012 a maio de 2015, período em que presidiu a CBF. (Foto: JF Diorio/AE)

A CPI do Futebol votará o pedido da quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin, preso na Suíça acusado de receber suborno de empresas de marketing esportivo para fechar acordos comerciais de direitos de torneios como a Libertadores da América e a Copa do Brasil.

O pedido é que seja investigado o período de 2012 a maio de 2015, época em que Marin presidiu a CBF.

O requerimento está assinado pelo vice-presidente da CPI, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) – a comissão é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994.

Em 2014, ano da Copa do Mundo, o cartola comprou três imóveis no eixo Rio-São Paulo: uma mansão no Jardim Europa, um conjunto na Avenida Paulista e uma cobertura de frente para a praia da Barra da Tijuca. Ele teria gasto 15,4 milhões de reais – valor abaixo do mercado.

Nos negócios, optou por não pôr os bens no seu nome. Preferiu usar uma de suas empresas, a JMN Empreendimentos e Participações Ltda., para registrar as propriedades adquiridas.

Del Nero na mira

A CPI já aprovou a quebra de sigilo fiscal e bancário do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e do empresário Wagner Abrahão, que tem contratos com a CBF.

Del Nero comprou de Abrahão, por 5,2 milhões de reais, uma cobertura dúplex de mais de 300 metros quadrados na Barra da Tijuca, em zona nobre do Rio.

O apartamento pertencia a uma empresa dos filhos de Abrahão. O empresário morava lá. Del Nero e Abrahão negam haver conflito ético na negociação. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter anunciou a entrada gratuita para os sócios do clube no duelo contra o Guarani-SP pela última rodada da Série B, no próximo sábado
Giba admite que Brasil entregou o jogo para a Bulgária em 2010
https://www.osul.com.br/cpi-do-futebol-vai-pedir-quebra-de-sigilo-bancario-do-ex-presidente-da-cbf-preso-na-suica/ CPI do futebol vai pedir quebra de sigilo bancário do ex-presidente da CBF preso na Suíça 2015-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar