Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Criminosos assaltam pacientes na fila de um hospital no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Pacientes madrugam para atendimento em hospital e são assaltados. (Foto: Reprodução)

Pacientes na fila do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, no Centro do Rio, foram assaltados. Eles esperavam a abertura do hospital, por volta das 5h, quando criminosos chegaram em um carro.

Pessoas que estavam na fila disseram à equipe do Bom Dia Rio que os ladrões eram três homens e uma mulher. Eles renderam as vítimas e pediram carteiras e celulares. Chegaram a levar o cordão de uma menina e a mochila de outra criança, segundo relatos.

“Chegaram os caras armados, com mulher e tudo, desceram e fizeram o arrastão aqui na porta do hospital. Fiquei desesperada com a minha filha”, disse uma das vítimas.

A unidade só abre às 6h, e os pacientes costumam madrugar na fila, já que muitos saem de outras cidades só para fazer o tratamento no instituto.

Laboratório fechado

O laboratório do instituto está sem funcionar há três meses, e as pessoas que chegam lá não conseguem fazer exames. O marido de uma paciente, que tem 71 anos e se trata há 15 anos no instituto, disse que ela precisa fazer dois exames simples: sangue e urina. Mas a data da consulta está chegando e, até agora, não conseguiu realizá-los.

“A gente foi fazer o exame dela na sexta-feira (14), e o laboratório estava fechado. Ela não conseguiu fazer o exame. Ela ia fazer o exame para levar no dia 8 de agosto. A resposta é que o laboratório estava fechado, não tem previsão de abrir, e que era pra quem tinha consulta marcada ir assim mesmo, sem exame de sangue e de urina”, disse Francisco Barbosa Cardoso, marido da paciente.

Governo federal anuncia mil homens no RJ para a segurança

Os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) informaram nesta quinta-feira (20) que 380 homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 620 da Força Nacional já estão no Rio de Janeiro para atuar na segurança pública do estado.

Segundo o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que se reuniu nesta quinta com ministros, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o presidente Michel Temer, o reforço de efetivo atuará no Rio de Janeiro pelos próximos 18 meses.

Pezão diz que espera regularizar salários até fim de agosto

Após reunião nesta quinta-feira (20), no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e a cúpula da área de segurança do governo federal, o governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que espera colocar em dia até o fim de agosto o salário dos servidores públicos estaduais.

A normalização dos pagamentos do funcionalismo, conforme Pezão, será possível em razão da venda da folha de pagamento do estado e do empréstimo federal de R$ 3,5 bilhões, viabilizado a partir da venda da Cedae (Companhia de Água e Esgoto do estado). (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O jornalista e diretor da Agência Nacional do Cinema, Sérgio Sá Leitão, é o novo ministro da Cultura
Temer elogia a “eficiência” do governo antes de anunciar aumento de impostos sobre os combustíveis
https://www.osul.com.br/criminosos-assaltam-pacientes-na-fila-de-um-hospital-no-rio-de-janeiro/ Criminosos assaltam pacientes na fila de um hospital no Rio de Janeiro 2017-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar