Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Criminosos atacaram com explosivos uma agência bancária em Farroupilha, na Serra Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Empréstimo pode ser solicitado até o dia 18 de janeiro. (Foto: Divulgação)

Criminosos fortemente armados atacaram com explosivos uma agência do Banrisul, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, na madrugada deste sábado (21). Dois caixas eletrônicos do banco, situado na rua Vêneto, no bairro Nova Vicenza, foram detonados. Uma câmera de monitoramento do município foi derrubada a tiros. Não foi divulgado se o grupo levou alguma quantia dos terminais eletrônicos. Testemunhas disseram que os bandidos  usaram toucas ninjas e coletes balísticos, além de portarem armas longas.  Os ladrões fugiram pela ERS 453. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso.

Furto de fios

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) deflagraram, na noite de terça-feira (17), mais uma etapa da Operação Metal, que combate o furto e a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. A ação ocorreu em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Três criminosos foram presos por furto qualificado, receptação qualificada e formação de quadrilha. Eles foram flagrados furtando equipamentos na rua Emiliana Pereira. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa dos bandidos, que vinham sendo investigados pela prática de furtos qualificados nas cidades de Guaíba, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre e Charqueadas.

Foram apreendidas duas baterias estacionárias, ferramentas e uniformes de uma empresa de telefonia. O delegado Luciano Dias Peringer ressaltou que a Polícia Civil intensificará o combate aos receptadores desses materiais “visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas do furto e para toda a sociedade, que fica desamparada do serviço”.

Ladrão de cargas

Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, na semana passada, em Porto Alegre, um ladrão de cargas que estava foragido desde dezembro de 2016.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso possui antecedentes por porte ilegal de arma, receptação e roubo de cargas. O indivíduo é suspeito de ter participado de recentes assaltos a transportadoras na Zona Norte da Capital gaúcha. Após diversas tentativas, os policiais da delegacia especializada conseguiram efetivar a ordem judicial de encarceramento do ladrão, que estava utilizando um documento de identidade falso.

O delegado Alexandre Luiz Fleck ressaltou que se trata de uma prisão importante, já que o indivíduo é um criminoso contumaz e de difícil captura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem é morto a tiros na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo
“Eu não era o dono do governo. Eu era o bobo da corte”, diz Marcelo Odebrecht
https://www.osul.com.br/criminosos-atacaram-com-explosivos-uma-agencia-bancaria-em-farroupilha-na-serra-gaucha/ Criminosos atacaram com explosivos uma agência bancária em Farroupilha, na Serra Gaúcha 2018-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar